segunda-feira, 29 de março de 2010


RIMOWA:

Grife alemã de malas de luxo

desembarca em Brasília


 
A marca de luxo Rimowa - - grife alemã de malas fundada por Paul Morzeck em 1898 - - chegou em Brasilia. A loja brasiliense inaugurada, trás a especialidade da marca centenária: malas de luxo feitas com policarbonato e alumínio, ambos materiais de ponta que são, por exemplo, utilizados na fabricação de janelas de avião."Toda mala tem uma história para contar". A minha inclusive que faz um sucesso enorme na California atualmente comigo. E la vamos nos, eu e minha companheira pra Chicago idem, e outras paradas.

As malas, ficaram conhecidas pelas aparições nas sequências de 007 e, desde que chegou ao Brasil, sucessaram nas novelas como Caminho das Índias, Cama de Gato e, mais recentemente em Viver a Vida, são fabricadas em Colônia (Alemanha), na República Tcheca e no Canadá: "Creio que nosso produto se supera por conta de seu peso leve, suas quatro rodas funcionais e organização interna. Não há nada que pague o preço de chegar de viagem e ver suas roupas impecáveis, sem um amasso", diz André Bannwort von Ah (na foto), CEO da Rimowa.

As malas, estão disponíveis em seis linhas (Salsa Deluxe, Bolero, Limbo, Topas, Topas Gold e Topas Titanium), e custam de R$ 1.500 a R$ 7.000.

André Bannwort von Ah, CEO da Rimowa: "Em um ano, esperamos que Brasília corresponda a 30% do lucro da marca no Brasil". No diferencial, os detalhes, sem dúvidas. Todas as malas possuem um segredo central integrado à estrutura, dois fechos ou um zíper com a mesma tecnologia da Administração de Segurança de Transportes dos Estados Unidos (TSA), ranhuras modernosas, divisórias internas com telas, quatro rodinhas que giram 360 graus, cinco diferentes tamanhos e um selo de aprovação da TÜV.

O slogan faz jus: "Every case tells a story". A organização técnica, que também é alemã, testou uma mala da marca jogando-a em um tambor de dois metros com obstáculos e rodando-o 25 vezes. Saindo intacta da experiência, a mala ganhou cinco anos de garantia e a aprovação de usuários em mais de 60 países.

Outro aspecto bacana, explicado por André, é a assistência técnica. "Como é um produto de luxo, mas não uma bolsa Louis Vuitton ou uma caneta Montblanc, que você pode cuidar pessoalmente, a assistência é onde mais investimos. Como são as companhias aéreas que cuidam da mala, podem ocorrer acidentes. Caso ocorra um, o cliente não paga absolutamente nada de rodas ou fecho. O serviço será feito em menos de dez minutos na própria loja do Iguatemi Brasília e cada funcionário será capacitado para tais serviços para executá-los com precisão e rapidez", diz.

"Para cliente internacional, zero de preocupação. Ele pode deixar a mala na assistência técnica local e, para poder continuar viagem, usa outra mala Rimowa até receber de volta a sua própria, impecável".


Em Brasilia, a festa teve o melhor do melhor no Iguatemi Brasília - Lago Norte, com festa para quatro mil convidados. “Um oásis no Lago Norte”,  a metáfora usada por Carlos Jereissati Filho para definir o Iguatemi Brasília.

O evento supermega organizado, com lojistas e clientes circulando pelos corredores. “Estou muito satisfeito com o resultado, mas daqui a alguns anos as árvores já vão ter crescido, todas as lojas vão estar abertas e você me fala o que achou”, falou o empresário.


O corte simbólico da faixa foi dividido por ele com Anna Christina Kubitschek, neta de JK e vice-presidente das organizações Paulo Octávio, de quem o Grupo Iguatemi é sócio na construção do shopping. Ela, vestindo Reinaldo Lourenço e usando joias com pedras brasileiras da designer Ana Claudia Rocha. Anna Christina discursou: “Inaugurar um empreendimento como esse é sinônimo de ousadia, conquista, crença na cidade e, principalmente geração de muitos empregos. (...) Imagino a alegria do meu avô Juscelino Kubitscheck ao ver que o sonho da capital valeu à pena”, disse.


Ela foi completada por Jereissati Filho: “Há 50 anos meu avô veio trabalhar na construção de Brasília, sonhou grande. Hoje, estamos inaugurando um shopping sofisticado e este é um momento importante para todos nós”, disse. O ex-vice-governador Paulo Octávio, sócio do shopping, fez aparição discreta e não participou da solenidade. “Para nós é uma alegria entregar a Brasília um empreendimento que vem sendo planejado há mais de 20 anos e que reuniu empresários do Brasil inteiro. É um dos mais modernos do Brasil”, afirmou. O único assunto evitado por ele foi política: “Agora estou calmo, em momento de trabalho empresarial”, disse.

Logo que desceu do palco, onde fez companhia à mãe, André Pereira confirmou: “Sim, vou seguir com os negócios do meu pai [Paul Octávio]”. Na foto, ele posa com a mãe e Carlos Jereissati Filho.

A celebração de lançamento do shopping foi comandada pela atriz Laura Wie, que chamou a cantora lírica Juliana Daud para entoar o Hino Nacional pouco antes de a faixa ser cortada em frente a uma enorme tela de led que projetava fogos de artifício. No segundo piso, modelos completavam o show com bandeiras com a logomarca do shopping. Juliana Daud seguiu cantando ‘Oh Happy Day’ e ‘O que é o que é’, de Gonzaguinha. O som ficou por conta dos DJs paulistas Lara Gerin no segundo piso e Gui Pimentel no primeiro; DJ Lara Gerin foi responsável pelo som no piso superior do shopping. Ela, vestino Marcelo Quadros e Acessorize.
Nas fotos alguns dos presentes: Andre com Paulo Otavio (ex vice governador de Brasilia e um dos socios do shopping); Andre e nossa eterna Embaixatriz Sra. Lucia Flecha de Lima (das mais amadas e querida amiga); Jane Godoy (a colunista super top de Brasilia do Correio Brasiliense) e a mesma testando a leveza da mala; os empreendedores do Shopping, Paulo Otavio, Carlos Jereissati Jr.; Andre com Anna Christina Kubitschek (neta de Juscelino Kubitschek de Oliveira, meu padrinho que me levou  com familia toda para Brasilia onde muitos ainda vivem por la) casada com Paulo Otavio, homenageada da noite, com uma mala da Rimowa; Beatriz Aguirre (gerente de marketing corporativo do grupo Iguatemi);Sarah Oliveira (vestindo Neon). “Acabei de twittar que achei a melhor loja para as meninas modernetes da cidade." Usando vestido Ronaldo Fraga (coleção verão 2010, inspirada na Disney Latina); a bela Marina Gonçalves; Denise Gebrim e André Etrusco, responsáveis pela Los Dos do Parkshopping e Iguatemi, e outros mais. 




André é o homem certo no lugar certo!

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