domingo, 28 de fevereiro de 2010

Eu e o Rei
Na super direção de Jorge Takla e direção musical de Jamil Maluf, “O Rei e Eu” é o espetáculo do ano no Teatro Alfa. O grande musical - - já vi o filme em todas as versões umas 20 vezes. Musical de Richard Rogers e Oscar Hammerstein, baseado no romance “Anna e o Rei Sião”. Bem estruturado pela Takla Produções que apresenta pela primeira vez no Brasil. Noite inesquecível a de ontem - - minha despedida para temporada novaiorquina e californiana - - onde pude reencontrar amigos queridos, amigos de sempre.
Eu e o cineasta Jhamaro Lima assistimos encantados a versão assinada por Cláudio Botelho, que traz o supermegaator Tuca Andrada (no papel do Rei; não perdi a chance de dar um abraço pela excelente interpretação; ele conseguiu chegar lá); Cláudia Netto (como a professora Anna; que voz, divina, que atriz sensacional); a cantora lírica Luciana Bueno interpretando Lady Thiang, mãe do príncipe herdeiro (quando canta viajamos junto com ela) é um show a parte. Um elenco de prima. além de outros 50 atores (15 crianças), acompanhados por uma orquestra de 22 músicos.
Jamil cumprimentadíssimo: “Nós somos os primeiros a executar essa obra tal como foi originalmente concebida por seus criadores, a partir a partitura original de 1951, restaurada e com revisão crítica da Fundação Rodgers & Hammerstein”.
O cenário de uma qualidade fora de série, já comentei aqui na coluna várias vezes, independente entrevista especial com Takla e elenco. Por sinal, ele perfeito anfitrião recepcionando todos amigos e convidados na entrada do teatro e foi bom o abraço apertado ao grande amigo de sempre.
Mais informações é só entrar no Site Oficial: www.oreieeu.com.br
ou no site do meu amado Edison Paes de Melo: http://www.editorweb.com.br – Bom demais encontrar Edison e a querida Irene Ravache, companheira de novelas na Band. Amigos queridos de sempre também.
Aliás, a classe artistica e sociality toda está onde Takla está.
Mauricio de Souza querido, rodeado de crianças para fotos sempre. Bom te ver; Juca de Oliveira, ótimo e super cumprimentado. Karin Rodrigues, a simpatia de sempre; DJ Zé rodeado de fãs; Meus amigos Ciro Ferreira Sa e sua linda mulher Marina Pipatpon com as filhas Gaby e Gisela. Quando entraram pararam os paparazzi; toda família vestida a moda oriental, chiquetézimos, como sempre.
A Consulesa da Tailandia, Thassanea Wanick, corretissima e linda. Mais: Walderez de Barros sempre agradavel e que respeito muito como pessoa e atriz; Angela Dipp; Fafi Siqueira, amada; Serio Mamberti, Maria Adelaide Amaral, divina; Theodoro Cochrane a simpatia; Paulo Hesse; minha adoravel Maria Bonomi; Cassio Scapin; Beatriz Segall; Gregorio Kramer; Miriam Mehler tambem empolgada como eu para dar arroxos do excelente Tuca Andrade; a classe total de Didi Takla; Stella e Guido Tadini; Rose e Roberto Bratke; Zuza Homem de Mello.
Fiz questão de cumprimentar o belo trabalho de Silvinha Contardi e todos da equipe com as maquiagens perfeitas.
Espetáculo que deve ser visto por todos. Amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário