sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Parabéns Betty Abraão!


Parabéns a você é pouco pra minha mais querida. Nossa comemoração foi bem antes, todos os dias. Por exemplo nessa foto mostrando uma nova página da Editorial Asoluta que vai bombar com certeza como tudo o que você faz. Hoje é dia de oferecer um poema pra você Betty. É o que eu sei fazer. Claro que eu escrevi e fiquei um tempo pensando pra quem oferecer. O dia chegou minha amada Betty. Só espero que você aceite do fundo da alma dos puros encontrando guarida na Absoluta: “É Tempo de Renascer”... - É tempo de renascer entre as plantas! Mas é preciso, no entanto, conhecer a sabedoria dos caules, da seiva, da terra, da chuva, de voar entre as árvores, folhas e raízes do sempre..... - É tempo de amanhecer no mundo! Ver o sol findando lento, ressaltando o verde da semente plantada nos vãos dos dedos... - É tempo de temer as tempestades e os raios! Muito mais fortes que os que determinaram minha pretensão de me dizer “marcada”... – É tempo de ver o dia vai amanhecer! É tempo.... - É tempo de olhar lá fora! Como única testemunha de uma vontade de inventar nuvens para um possível passeio que me permita encontrar no caminho, as estrelas que procuro dentro do peito..... - É tempo de me transformar na grande gaivota! Idéia limitada de liberdade; mas espero ser a grande gaivota que, finalmente, está nascendo... - É tempo de mostrar que embora você não sinta minhas mãos fazendo gestos na tentativa de um aceno, nem sinta o impulso de meus pés na tentativa de caminhar, há dentro de mim uma legião de pássaros querendo voar seu infinito vôo nas brumas das manhãs, que são chegadas de todos os portos e que trazem em si as palavras de todas as infâncias.... - È tempo de confessar a vontade de ser muito forte! Poder prender os raios de sol em correntes que mantenham a noite adormecida e não deixar esta sensação ir embora.... - É tempo de pedir para seguir seu caminho! Posso? Gritar tantas coisas que eu vou precisar de mais espaço; é um absurdo que as pessoas não tenham um espaço necessário para explicar as coisas direito... - É tempo de revelar que eu crio muitos poemas! Você precisa me perdoar se, eventualmente eu estiver exagerando... - É tempo de abrir o grande salão de mármore! Está vazio. Vou enfeitá-lo para oferecer na noite de seu aniversário uma grande festa. Vista-se com muito brilho e leve quantos convidados quiser, mas lembre-se: só aceitaremos gente cujos poros tenham conseguido deixar um perfume de amor pela vida ou em quem a vida tenha deixado um perfume de amor pelos poros. E deixe o barco correr que hoje eu sou a poeta te desejando um feliz aniversário... Amanhã tudo volta ao normal.... - Eu queria dizer-lhe isso neste começo de novos dias junto aminha gratidão por tudo o que você tem feito por mim.... Bjs da Baby


Nenhum comentário:

Postar um comentário