Lacoste:
por onde andas??????
Lacoste, marca tão longeva voltada para um público de alto poder aquisitivo, hoje presente em 112 países e fatura quase 1,5 bilhão de euros.
Seu logotipo, um inconfundível crocodilo verde, é imediatamente associado a roupas esportivas na maioria praticante (ou apenas amante) de tênis e golfe. Seus consumidores envelhecerem. A Lacoste é tida como uma marca voltada para homens de 40 a 55 anos. A conquista de um público mais jovem parece ser a senha para seu crescimento - sobretudo em mercados como o Brasil.
A Lacoste iniciou um trabalho de renovação de sua marca, de modo a torná-la popular entre consumidores de 25 a 35 anos: “Esse esforço vem gerando bons resultados na Europa e nos Estados Unidos”, disse o espanhol José Luis Durán, ex-presidente mundial do Carrefour, contratado em julho para ocupar o cargo de principal executivo do grupo francês Devanley, que detém 35% da Lacoste e é responsável pela gestão da marca no mundo. "Agora chegou a vez do Brasil. É daqui que virá boa parte do nosso crescimento nos próximos anos."
Para atrair o público jovem, a Lacoste tem entre os novos produtos, bolsas, tênis, óculos e até um celular, que a companhia pretende lançar no início de 2010. Crianças e mulheres jovens, normalmente consumidoras mais entusiasmadas, entraram no foco da empresa.
A Lacoste, associada à qualidade e ao conservadorismo, correndinho foi rever alguns de seus conceitos baseados em tons como preto, branco e azul-marinho. Cerca de 60 tonalidades, como laranja, verde, lilás e amarelo, ganharam força nas coleções. É assim que as empresas mostram que estão antenadas.
Palmari, da Lacoste na foto.
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