segunda-feira, 30 de novembro de 2009

High Society na 


Casa da Fazenda 



Luiz Mendonça recebeu seus muitos amigos no arranque de sua revis
ta High Society na Casa da Fazenda em noite clássica.


Fui a convite dele (na foto o “Big Boss” Luiz Mendonça, Diretor da Agng Marketing & Comunicação e Publisher do novo veículo ao lado de Michel Chelala, diretor Secretário -Geral da Academia Brasileira de arte, Cultura e História e também Presidente do Instituto Biográfico do Brasil - e o empresário Carlos Bonetti, em noite da “comunicação”) e da empresária Cassia Salvajoli (com quem falo quase todos os dias; ela de Bauru e eu daqui; na foto as duas ao lado do Luiz) que por sinal fez um belíssimo texto em seu blog (lidíssimo) onde com todo seu charme fala da High Society: 


"Estampada na primeira página da elegante High Society Magazine, nada menos do que a imagem, de um “MontBlanc”; modelo clássico do relógio que faz a cabeça e é “fetiche” dos sonhos masculinos; vinda diretamente da fábrica “além mar” para a mais nova “publication” da mídia impressa paulistana. .... Tal qual a famosa marca que abre as páginas da “nouveau magazine”; a proposta deste veículo de comunicação segundo o seu “Publisher” Luiz Mendonça, é “atender a um público exigente, de estilo e personalidade, sempre ‘antenado’ nas informações do mercado”. 


Enfim, a High Society chega como um agente informativo que interage com a alta sociedade através da apresentação de produtos e de seu corpo editorial voltados para o mercado de luxo e de alto padrão. ..... Como, e com a “sincronicidade” natural de tudo o que nasce para brilhar, também seu anunciante, a “MontBlanc”; marca que surgiu em Hamburgo (Alemanha) em 1911, originária da fábrica de canetas oficialmente aberta em 1908 denominada “Simplo Filler Penco. GMBH”; lançou sua primeira caneta no mercado, com o nome “Rouge et Noir”, em francês, por ser a língua “Chic” da época. ,000


E ainda, somente para ratificar a idéia; a empresa alemã que tornou-se MontBlanc tem como logotipo da marca uma estrela branca, representando o cume coberto de neve da maior montanha européia, e, só o fez, porque em uma reunião de sua diretoria, um de seus sócios identificou a caneta (na época um sucesso de mercado) com a montanha, dizendo: “também preta na base, branca no topo e a maior entre as semelhantes”. ... Não é preciso frisar que não há coincidências no universo. Estou fazendo este paralelo entre os objetivos mercadológicos do veículo e de seu anunciante de primeira página, porque Luiz Mendonça comentou comigo e com alguns convidados seus, durante a maravilhosa festa de lançamento de sua revista, que a publicidade da empresa alemã chegou-lhe às mãos quase no fechamento da edição de forma espontânea, creditando a inserção de sua conceituada e famosa marca à proposta diferenciada que o marketing/MontBlanc detectou no projeto da High Society Magazine. ..... Penso, que o seu primeiro “gol”, querido amigo, já foi marcado. E que, os ponteiros do relógio já apontam para o início do segundo tempo... Com " Vitória Anunciada..." . ,,,,,


Na foto, também presentes no lançamento da HS Magazine, Ivani Oliveto, Mônica Bronzatti, Charles Yamaguchi e Rita Maluf.


Outra idéia de Cassia fou reunir as coautoras da Oficina do Livro com sua editora Silvia Securato. Na foto, Silvia e as coautoras que compareceram, inclusive eu. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário