segunda-feira, 30 de novembro de 2009



Brasil Econômico



Pernelle chega antes da Última Hora trazendo em primeira mão as novidades para a Coluna e blogs: o "Brasil Econômico" é o nome do novo jornal de economia do País. O título, é um projeto do grupo português Ongoing, que edita em Lisboa o Diário Econômico. 


O jornal tem formato tablóide e páginas na cor salmão - nos moldes do britânico Financial Times. O local onde funcionará a redação, na cidade de São Paulo, está em obras. O jornalista Ricardo Galuppo, que acumula passagens por Forbes, Veja e Exame, é quem está tocando a iniciativa. Já o projeto gráfico terá a assinatura do diretor de arte Bonifácio Placeres, mais conhecido como Peninha. 


O título será uma parceria do grupo português, que terá 30% do capital, respeitando a legislação vigente, e uma família luso-brasileira. A equipe do novo diário aguarda a chegada do papel-jornal já encomendado diretamente da Finlândia para rodar as primeiras edições. A expectativa é que o papel chegue ainda em setembro para que o jornal comece a circular em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário