domingo, 29 de novembro de 2009


10.000 mulheres

 dizem não em Roma hoje


Contra a violência e exploração do corpo. Veronica Lario, Patrizia D ´Addario tomaram a frente e denunciaram o sistema político sexual patenteado por Silvio Berlusconi.

O machismo indecente exibido pelo país do primeiro-ministro Casanova ganhou as ruas e as mulheres foram protestar em cheio. De bandeira nas mãos, cartazes, as italianas gritaram pelas ruas dia todo.
O manifesto grita: "Presidente, eu não sou uma mulher à sua disposição". E garantiram que não tem acordo. É a hora do "Basta"!
Jovens adolescentes participaram contra a homofobia que as obriga a aceitações terríveis de seus namorados, maridos, companheiros. Se a moda pega - e devia pegar - mulheres de muitos paises vão demonstrar no grito, os absurdos que são expostas, se escravizando de tal maneira aos seus homens, seja lá marido, namorado, amante, o que for, lideres espirituais principalmente. O mulherio se cansou. E se aconteceu em Roma, podem aguardar que vai alastrar.
Para quem não sabe, vai a informação da CEPAL: 40% das mulheres da América Latina sofrem violência fisica. Desde pancadas a agressões mais severas. A base de dados vem da OMS.

É grave! É gravíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário