quarta-feira, 30 de setembro de 2009


Jantar leilão da

 Brazil Foundation em NY



Foi no dia 29 desetembro o anual jantar/leilão da Brazil Foundation, instituição americana que destina verbas para ações sociais no Brasil. A ONG foi fundada há 9 anos por Leona Forman, uma refugiada do regime comunista chinês que se exilou no Rio e ali seguiu com sua história. Depois de 20 anos de trabalho na ONU, Leona pensou numa fundação para retribuir a acolhida ao Brasil. Já são mais de 11 milhões de dólares em donativos para 286 projetos.

O convite a U$500,00 ajuda muito aos que tambem muito necessitam.
O jantar na UpTown lugar freqüentado por magnatas.

Os jantares de arrecadação de verba da Brazil Foundation se tornaram eventos sociais de peso para a comunidade brasileira em NY.


Nesse ano, entre os homenageados da noite: Cosette Alves (65), pres. da Fundação Inter-Americana de Cultura e Desenvolvimento (minha querida e antiga amiga), Alberto Weisser (54), chairman e chefe executivo do Bunge Limited, Oskar Metsavaht (48), dono da grife Osklen e fundador do Instituto e, com sede no Rio, e Otaviano Canuto, VP do The World Bank: "A BrazilFoundation é admirada por quem compartilha o ideal de desenvolvimento sustentável para o Brasil", afirmou Oskar, e a mulher, Nazaré (42).


Carlos Miele, Camila Sarpi e outros amigos da ONG doaram as peças para o leilão, prestigiado por Lorenzo Martone, Nizan e Donata, Claudio Szajman, Monica Serra, Luciana Curtis, Carolina Dieckmann, Paula Bezerra de Mello, o embaixador do Brasil em Washington Antonio Patriota, Osmar Choffi, Cônsul do Brasil em NY e Maria Luiza Viotti, embaixadora do Brasi
l na ONU, entre outros.

Cosete deu banho de elegância no badaladissimo e exclusivérrimo jantar da Brazilian Foundation no Cipriani de New York, mundialmente conhecido pelo luxo e preferência dos VIPS.
Presentes, a atriz global Carolina Dieckmann (31), a miss Brasil 2008 Natália Anderle (23), a top Luciana Curtis (32), o empresário João de Matos (58), o jornalista Lucas Mendes (65) e os casais Paulo Ricardo (47) e Francine Elmor (26), João Paulo Mancuso (24) e Bela Gil (20), filha de Gilberto Gil (67), e Donata Meirelles (39) e Nizan Guanaes(51), chairman do Grupo ABC: "Fico feliz em apoiar o projeto. Esta é uma das maravilhas da globalização, pessoas de diferentes países se ajudando e não só olhando para o próprio umbigo", ressaltou Carolina.
Engrossando o coro de elogios à fundação, Antonio Patriota (55), embaixador do Brasil nos EUA; Monica Serra (65), mulher do governador de SP, José Serra (67); Osmar Chohfi (67), cônsul-geral do Brasil em Nova York; Maria Luiza Viotti (55), embaixadora do Brasil junto à Organização das Nações Unidas; a socialite Marjorie Andrade (48) e os gerentes da TAM nos EUA, Silvana Mandelli (53), Walter Comassetto (55) e Erika Schumacher (36).
Jantar exclusivo que minha querida amiga e jornalista Marta Arruda participou e enviou para a coluna. Nas fotos você pode ver a elegante empresaria americana, Ana Carters, no jantar no East side (restaurante Cipriani). A querida e inteligente Monica Serra, 1 a. dama do Estado de São Paulo, que também prestigiou a homenagem. O Consul geral em New York Osmar Chohffi e esposa.

O Embaixadora do Brasil junto a ONU, Maria Luiza Ribeiro Viotti e o marido Eduardo Viotti. Teca Bastos, Ana Clara e Lucia Hermann, durante jantar no luxuoso Cipriani, em homenagem a Cosete Alves sempre chique e elegante. E mais presenças divinas: Laura Carters, e Lucia Lima, eleganterrimo casal, Daniela Arwel e seu marido Trevor Arwel (ela e paulistana), Benjamim Thigpen, Pedro Andrade (do Manhattan Connection), e Eric Jenkins... Luciana Curtis e Henrique Gendre.

A Leticia, sobrinha da Leona Freeman, Presidente da Brazilian Foundation, Angela Margarian, empresaria em Manhattan, vestida com a "discreta" criação da estilista de Belo Horizonte, Aguida Chaves.

Elegante e linda, estava a Stephanie Weiss e o marido Henry Weiss. Conseguiram 450 mil dólares para o caixa da fundação.
A convite da amiga Paula Bezerra de Mello, gerente de marketing do Hotel Fasano e integrante do comitê organizador da festa, o modelo Jesus Luz prestigiou a noite. O namorado de Madonna ficou orgulhoso do tema da gala, Celebrando o Rio! Toda noite elogiou a anfitriã Leona e comprometeu-se a ajudar a fundação que já investiu 11 milhões de dólares nas áreas de cultura, educação, saúde, direitos humanos e cidadania.


Enquanto se deliciavam com o jantar, os vips davam lances no leilão silencioso com itens como peças do projeto Joia Brasil, bola assinada pelo rei Pelé (68) e tela de Ácia Stern (43), mulher de Roberto Stern (48), VP da joalheria H.Stern.
Para alegria geral, a gala teve performance do grupo Harlem Samba e da cantora carioca Silvia Machete (33), acompanhada dos músicos Bruno Dilullo (27), Fabiano Krieger (30) e Rafael Rocha (28). Coube ao DJ Zé Pedro (40) encerrar a noite com pista de dança cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário