quarta-feira, 30 de setembro de 2009


A Infanta Elena de Borbón

 encantou São Paulo

A Infanta Elena de Borbón, filha do rei Juan Carlos da Espanha veio até São Paulo a convite de Alfredo de Goeye, presidente do Lar Escola São Francisco. Veio conhecer as instalações da instituição que há 66 anos oferece reabilitação e educação para pessoas (adultos e crianças) com deficiências físicas. A Fundacion Mapfre, da qual a espanhola é diretora de projetos sociais, está patrocinando um projeto para 90 crianças com paralisia cerebral.

Elena de Borbón chegou ao Lar Escola São Francisco super simples. Vestida de calça e paletó de sarja cáqui claro, camiseta amarela, mocassim marrom, tranças nos cabelos, sem nenhuma ostentação. Apenas brincos de pérolas, colar de prata, relógio sem grife. De bag, uma mochila pequena de tecido estampado. Sem maquiagem.
Durante a manhã, a Infanta ouviu o coral de crianças do Lar Escola São Francisco, e depois visitou vários setores da instituição, como a sala de fisioterapia e a escola infantil. Ela, sempre acompanhada por Alfredo e pelos médicos que trabalham na instituição. Super simples, realmente sem maquiagem nenhuma, a primogênita do Rei Juan Carlos da Espanha, infanta Elena de Borbón, deixou marcas e exemplo, nates de mais nada. Para bom entendedor um píngaro é letara........

À noite, a princesa, militante do terceiro setor, foi homenageada com jantar para poucos, na casa do empresário Alfredo de Goeye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário