segunda-feira, 31 de agosto de 2009


Escândalo na Renault

 com Nelsinho Piquet

Mal cheguei em casa depois da loucura do Promenade Chandon na Oscar Freire, quando fico sabendo que a FIA inicia investigação sobre o acidente protagonizado por Nelsinho Piquet na Renault, e a conseqüente vitória de Fernando Alonso no GP de Cingapura de 2008. Suspeitam que o brasileiro tenha sido forçado a ajudar na vitória de Alonso no momento em que o brasileiro bateu seu carro.

O fuxico está dando o que falar; lugar comum na Fórmula I. Eu não quero acreditar que o lindinho teria sido instruído a forçar a entrada do safety car para dar a primeira vitória do ano ao espanhol.

Nelsinho negou na época, rumores de que teria forçado o acidente e afirma que bateu porque perdeu o controle: "Foi um erro meu. Tentamos duas estratégias extremas, com Alonso muito perto e eu muito distante da esperança de um safety car. Sempre passamos muito perto dos muros, e uma vez que você os toca, perde o controle. Foi isso". E Nelsinho foi demitido da equipe francesa após o GP da Hungria, negando que o acidente foi combinado pela escuderia.....

E tem mais, Briatore, chefe da Renault, pode ser punido pelo acidente de Nelsinho. A família Piquet não precisa disso. Conheço todos eles de longa data, e sei o que estou falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário