terça-feira, 18 de setembro de 2018

Enquanto aqui desmumificam alguns.... do outro lado...




Meu guia no Egito sempre envia material interessante sobre a cultura... Fathy Taher é um estudioso nato e indico para quem quer conhecer a terra dos Faraós....

Hoje vamos de Múmia: Ramsés II que viajou para tratamento de fungos na França. No relatório do estado da múmia tinha rigidez nas articulações, artérias bloqueadas, condição de saúde muito confuso. A primeira múmia a ser examinada com o mais recente dos aparelhos científicos e médicos do mais alto nível.

Isso depois de longas negociações, no Cairo, entre as autoridades egípcia e francesa, em 1976, a múmia de Ramsés II foi para a capital francesa de Paris, para examinar e tratar dos fungos que começaram a surgir dentro da cavidade.

A múmia viajou para França em setembro do ano de 1976, e ficou lá no seu laboratório até 1977 de maio de 1977 com a equipe composta por 105 pesquisadores, 105 instituições, centros e institutos científicos.

O processo de exame e estudos gerou o livro "A múmia de Ramsés II".

Conta que orei foi infectado com uma inflamação nas articulações da vértebra, e esta inflamação assolou seu corpo nos últimos anos da sua idade que se estendeu por mais de 13 anos. A verdade importante das experiências e exames de última geração, provaram que o rei não morreu afogado, ou foi exposto a uma emergência que tirou a sua vida nesta idade avançada.

A múmia foi tratada com raios gama feito com conhecimento da Fundação de Energia Atômica na cidade de Grenoble, e esses raios levaram a matar a maioria dos seres vivos e fungos dentro da múmia e fora, assim como as incisões da múmia foram restauradas como a restauração de pergaminhos e linho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário