quinta-feira, 9 de novembro de 2017

‘O OUTRO LADO DO PARAÍSO’ mostra o cruel mundo do preconceito: racismo!!!





É tão real.... Imagine se muito aceitariam o filho namorando uma empregada e negra!!!... Então tá dizer que ‘sim’..... Até acontecer!!! 

A linda Raquel vai sofrer ataque bravo e racista de Nádia e o namoro deles vai pro espaço. O capítulo desta quarta-feira (8) foi de indignação… Nádia (Eliane Giardini) descobre o namoro do filho Bruno (Caio Paduan) com Raquel (Erika Januza), e ‘cai matando’...... assunto em várias rodas...

Nas ofensas: “Quero que suma daqui. Vagabunda.... Some, desgraçada. Pensou que ia agarrar meu filho debaixo dos meus olhos?”, grita a doidivana... já avisada que tem retorno..

Raquel tenta argumentar: “A gente se gosta, dona Nádia”.

Ah, se gostam. Ouça muito bem. Meu filho jamais casaria com uma preta. Nariz de bolacha. Beiçuda!“, xingará.

Não fala assim. Eu tenho orgulho de ser negra”, afirma a jovem.

Eu não digo onde deve enfiar seu orgulho porque sou uma mulher educada. Faça suas malas. Agora. Não fica mais um minuto nesta casa. Escute aqui. Minha amiga é casada com o delegado. Ele manda tirar você daqui à força. Separei um dinheiro. O do mês, o aviso prévio. Você assine aqui. Volta para o quilombo, de onde nunca devia ter saído. Sou conhecida em Palmas, não darei referências. Se alguém perguntar, digo que tentou roubar alguma coisa. Minha palavra será mais forte do que a sua. Agora suma!”, ordena Nádia. 

Bruno não acredita na história e fica sabendo da real com Clara (Bianca Bin), e irá procurar Raquel no quilombo pedindo para que ele o espere: “Eu não tenho como pagar uma casa, viver bem com minha mulher. Ainda não“. A conselheira Mãe (Zezé Motta) pergunta quando Bruno voltará para buscar Raquel. “Vou começar uma carreira, prestar concurso público. Alguns anos“, responde ele.

Mãe não concorda: “Vem viver como todo mundo aqui. Larga tudo. Vem. Casa mais a Raquel. A gente se junta, ergue um barraco pros dois. Comida, você se vira. Um dia pesca, noutro faz um servicinho na cidade. Pinta uma parede, conserta um telhado”. 

Quando ele justificará que essa não é a vida com a qual ele sonhava, Mãe o mandará embora. “Deixa ele ir, Raquel. Deixa. Você num merece um menino que ainda treme de medo dos pais. Vai, rapaz. Ela num vai ficar esperando, não. A vida segue, Raquel. Deixa seguir“, encerra.

É a realidade gostem ou não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário