segunda-feira, 13 de novembro de 2017

As acusações de assédio sexual que envolvem a indústria do entretenimento nos EUA se multiplicam.....





Acusações de assédio sexual em Hollywood: Ellen Page abre o bocão.... durante as gravações de 'X-Men' quando tinha 18 anos. Ela acusa o diretor do filme, Brett Ratner, no Facebook, nesta sexta-feira, 10.

Page conta que durante teste de elenco, Ratner disse para uma mulher dez anos mais velha que ela: "Você deve f.....a para fazê-la perceber que ela é gay"..... "Eu não sabia que eu era gay. Eu me senti violada quando isso aconteceu. Olhei para os meus pés, não disse uma palavra e ninguém fez nada. No set, ela dizia coisas degradantes para as mulheres. [...] Eu tinha dezoito anos e não tinha ferramentas para saber como lidar com a situação", desabafou.

Ela sofreu assédio sexual dois anos antes: "Quando eu tinha dezesseis anos um diretor me levou para jantar (obrigação profissional comum). Ele acariciou minha perna debaixo da mesa e disse: 'Você tem que fazer o movimento, eu não posso'. Eu não fiz o jogo e tive a sorte de me afastar dessa situação. Foi uma realização dolorosa: minha segurança não estava garantida no trabalho".
A atriz fala que trabalhar com Woody Allen foi um "erro terrível"...... "Eu fiz um filme com Woody Allen e foi o maior arrependimento da minha carreira. Estou com vergonha de ter feito isso. Eu ainda não tinha encontrado minha voz e não era quem eu sou agora e me senti pressionada, porque 'é claro que você tem que dizer sim a este filme de Woody Allen'. Em última análise, no entanto, é minha escolha quais filmes eu decido fazer e eu fiz a escolha errada".
"Agora posso lutar contra a insidiosa atitude transfóbica em Hollywood. Espero ajudar as pessoas que estão lutando para serem aceitas como elas são. Jovens vulneráveis sem minhas vantagens são muitas vezes diminuídos."
"Muitas atrizes e atores menores denunciaram abusos e acabaram se suicidando, enquanto os agressores continuam trabalhando em Hollywood."
"Bill Cosby, acusado de estupros, e Harvey Weinstein, produtor que veem recebendo acusações de assédio sexual, tem muitos cúmplices."]

O famoso personagem Hiraku Sulu em "Star Trek", vivido pelo ator George Takei, foi acusado de assediar Scott R. Brunton sexualmente em 1981.
O modelo contou à revista "Hollywood Reporter" que era amigo de Takei, na época com 44 anos, quando tinha 23. O caso ocorreu em um momento vulnerável do modelo.
Ele trabalhava como garçom na época e se encontrando com o astro para desabafar pelo final de um relacionamento e beberam alguns drinques. Brunton ressalta que foi assediado enquanto estava bêbado.
"Foi há muito tempo, mas nunca vou esquecer. Ele foi bom em me consolar e entender que eu estava triste e ainda amava o meu namorado. Nós bebemos e me senti meio desorientado e desmaiei mesmo. Me lembro ao acordar que minhas calças estavam no tornozelo e ele estava pegando na minha virilha, tentando tirar minha cueca", detalhou Brunton à "Hollywood Reporter".

Takei usou o Facebook para se defender: "É uma situação de disse-me-disse. Quebrei minha cabeça para ver se eu me lembrava do senhor Brunton, e eu não posso dizer que lembro. Eu levo essas acusações muito a sério, mas quem me conhece sabe que considero atos não consensuais muito antiéticos e bem longe dos meus valores e minhas práticas. A simples ideia de que alguém me acusa disso é extremamente dolorosa", ressaltou o astro de "Star Trek".

Nenhum comentário:

Postar um comentário