terça-feira, 31 de outubro de 2017

Tem agrotóxico na sua comida...... e muito...




A Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou na última sexta-feira (25) seu mais recente relatório do (PARA) e acredite, o estudo apresenta resultados de análise toxicológica de 12 mil amostras de alimentos sem mencionar explicitamente agrotóxicos ilegais e minimizando as irregularidades encontradas.

O Greenpeace testou apenas 20 amostras de alimentos da merenda da rede pública municipal do Rio de Janeiro e encontrou ilegalidade em 12 delas.

Há vários problemas no PARA, segundo nota da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, começando pela diminuição do número total de agrotóxicos testados.

O Idec chama atenção para o número de agrotóxicos diferentes presente em um mesmo alimento. “Nas amostras de pimentão foram encontrados 88 tipos, nas de abobrinha, 78, e nas de uva, 72. Isso é muito preocupante, porque entre os agrotóxicos encontrados, muitos não são permitidos para o cultivo daquele alimento. E em todos os alimentos foram encontradas essas substâncias não autorizadas”, diz o texto.

E agora???


Nenhum comentário:

Postar um comentário