segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Quem pode garantir as causas da morte de Pablo Neruda???



Há quatro anos levantam dúvidas sobre as causas da morte de Pablo Neruda e o corpo exumado. Uma equipe de investigadores confirmou que a causa de morte do poeta chileno, em 1973, não foi um câncer na próstata, como constava na certidão de óbito...

E quem irá esclarecer as verdadeiras razões que levaram à morte do escritor aos 69 anos???

Em 2011, o Partido Comunista chileno (ao qual Neruda pertencia) apresentou em tribunal uma queixa, com base nas declarações do motorista que clamava que Neruda tinha sido envenenado, exigindo a investigação da morte do poeta. O corpo foi exumado em abril de 2013 realizaram vários exames médico-legais, mas os resultados não foram conclusivos.



Os investigadores não confirmam, mas não excluem a possibilidade de Pablo Neruda se contaminar de forma voluntária e deliberada, com toxinas bacterianas.

Os familiares de Neruda acreditam que a "sua morte está relacionada com a inoculação do estafilococo dourado”, uma bactéria altamente agressiva e resistente à penicilina, utilizada frequentemente pela ditadura militar de Pinochet (1973 – 1990) para eliminar os opositores do regime e que teria acelerado a sua morte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário