segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Acompanho sim algumas novelas boas.... até deixar de ser.....




Assistir o ator Tony Ramos – conheço pouco como amigo -, está no elenco de 'TEMPO DE AMAR' de Walcyr Carrasco, depois do final do ridículo personagem Abel na série “Vade Retro”.

É o José Augusto pai de Maria Vitória, personagem de Vitória Strada, estreante da nova novela das seis e admiro rapidamente sair de um personagem para outro. Avesso as redes sociais, sem tempo, responde se você perguntar.... tantas questões.... “Basta ler o texto e suas entrelinhas para sair de uma personagem para outra. A experiência ajuda. Mas, basicamente, os ensaios do novo trabalho são fundamentais para isso. José Augusto retrata uma época de grandes transições na Europa e, por isso mesmo, é fascinante. Suas contradições em relação à sua vida particular e a tentativa de ser um pai moderno com sua única filha, a novata protagonista Vitória Strada que veio para ficar. Uma menina atenta, inteligente, dedicada e, principalmente, disciplinada. Saúde e paz a ela. Deus a proteja, pois tem um caminho bonito a percorrer. Todo jovem é bem-vindo. Apenas eles têm que saber que a profissão não é o tal de glamour. A profissão é respeito ao espectador, perseverança, estudos, leituras etc. etc., enfim, dedicação. Sabendo respeitar isso, boa sorte. O mercado se regula a partir daí. A profissão não é o tal de glamour. É respeito ao espectador e perseverança. Quando se faz personagens assim, há que se mergulhar no portal do tempo, esquecendo-se do seu comportamento contemporâneo e do que você sabe hoje da vida atual. Há que se manter um distanciamento disso tudo a fim de realizar seu trabalho, o qual diz respeito aos hábitos daquela época. As analogias e comparações têm que ficar com o espectador......”.

Estou distante dos palcos há mais de 10 anos. Não achei algo que me motive todas as noites a ir ao teatro. É óbvio que amo teatro. Minha casa, meu quintal, minha cozinha. Nunca desisti, mas desde ‘Novas Diretrizes em Tempo de Paz’, não encontrei, ainda, algo que me motive todas as noites a ir para o teatro”. conta Tony ao G1.
  


Aposentadoria eu não penso. Apenas, creio, diminuirei o ritmo de trabalhos contínuos. Apesar de que se motivado por um bom projeto emendarei trabalho, pois trabalhar e ter convites é uma bênção”. 

O motivo de eu não ter Rede Social (e nunca tive). Eu pergunto: sou obrigado a ter? Claro que não. É óbvio. Evidente e cristalino que não tenho nada contra. Apenas não é meu perfil. E não estou sozinho. Tenho alguns colegas sem rede. Nos EUA e Inglaterra sei de muitos atores e atrizes que não têm. Nunca usei o que chamam de Perfil Falso. Definitivamente, não tenho curiosidade e não deixo que nada me domine. Uso computador para responder e-mails, jogar buraco e ler alguns jornais internacionais. Minha profissão já me deixa muito exposto normalmente, não preciso me expor ainda mais. Sou da paz e da leitura de bons livros. Agora, quem gosta e entende disso, ok. Sejam felizes. Eu sou do meu jeito. Leio jornais impressos de manhã. Acho o YouTube ótimo para resgate de programas, entrevistas etc. Está bom assim”. 

Nunca presenciei casos semelhantes de assédio nos bastidores como o do produtor Harvey. Isso deve acontecer, mas nunca soube em trabalhos que participei. O que está acontecendo na América já está sendo apurado e, ao mesmo tempo, estão acontecendo investigações para saber onde está a verdade de cada envolvido. É triste e desolador”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário