segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Quem som estranho é aquele no espaço???




O primeiro astronauta chinês Yang Liwei em sua espaçonave, em 2003, ouviu ruídos que nem ele e muito menos os cientistas não conseguiram explicar. Ele contou o processo em uma entrevista a uma rede de televisão chinesa. “Escutei um ruído semelhante a um martelo de madeira batendo contra um cubo de ferro. Ficou um pouco nervoso e decidi olhar pela escotilha da nave, mas não encontrei uma explicação para a batida misteriosa. Por mais que eu tente, nunca consegui decifrar o que era."

A história sobre o barulho misterioso no espaço chamou a atenção dos meios de comunicação chineses. Segundo a imprensa chinesa, o som foi ouvido posteriormente por astronautas que participaram de missões em 2005 e 2008. Entonces.....

O espaço interplanetário (e interestelar) não é completamente vazio. Moléculas de gás e grãos de poeira são esparsos e não formam um meio contínuo que permita que as ondas sonoras sejam transmitidas diretamente.

"Se estava batendo, poderia ser algo físico que ficou grudado à nave que levava o astronauta", explicou à BBC o professor Goh Cher Hiang, especialista na Universidade Nacional de Cingapura. Ele esclarece que essa é apenas uma especulação.

Em 1969, durante a missão da NASA que orbitou a Lua, os astronautas descreveram um estranho som ao passar pelo lado escuro do satélite e que não conseguiam explicar. Disseram que parecia um assobio, que eles entenderam como a música do espaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário