sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: decisão do piloto alemão Nico Rosberg é o final com a F1...





Depois do título de campeão do mundo de Fórmula 1 pela Mercedes, se despede aos 31 anos: “Em Suzuka [Japão], comecei a pensar em abandonar as corridas se me sagrasse campeão (...). Tomei a minha decisão na segunda-feira à noite, depois de ter refletido durante o dia”, divulgou através da rede social Facebook.

Em comunicado divulgado no Facebook, o alemão justificou que após um ano desgastante na Mercedes, e batalha épica com o companheiro de equipe Lewis Hamilton, não conseguirá manter o mesmo ritmo.

Rosberg sai com seu primeiro título na categoria máxima do automobilismo ficando na vice-liderança do GP de Abu Dhabi no último domingo, atingindo os 385 pontos na tabela, cinco a mais que o vice-campeão Hamilton: “A partir do momento que o destino do título estava em minhas próprias mãos, a grande pressão começou e pensei em terminar minha carreira na corrida caso me tornasse campeão mundial”, disse o alemão.


Esta temporada foi muito difícil. Segui como um louco em todas as áreas depois das decepções dos últimos dois anos, que alimentaram minha motivação para níveis que eu nunca tinha experimentado antes. E claro que isso teve um impacto sobre aqueles que eu amo também – foi um sacrifício para toda a família, deixando tudo abaixo do nosso alvo. Vou dedicar mais tempo à família” justificou Rosberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário