quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Martin Scorsese encontra papa





Martin Scorsese encontra o Papa Francisco após exibição de 'Silence' o filme sobre jesuítas mostrado a mais de 300 padres no Vaticano nesta terça-feira (29).

Scorsese exibiu em Roma o novo filme que trata de missionários jesuítas no Japão do século 17. Encontro trinta anos depois de muitos líderes conservadores da igreja terem repudiado seu filme "A última tentação de Cristo", de 1988.

Um membro da ordem jesuíta quando era um jovem padre na Argentina, quis ir ao Japão como missionário, mas foi impedido por motivos de saúde.

"Ele pareceu satisfeito com a maneira como transcorreu", disse o padre James Martin, um jesuíta que prestou consultoria para o roteiro do filme. Também na terça, o diretor permaneceu uma hora após a projeção para responder perguntas dos jesuítas. "Ele estava muito envolvido e entusiasmado e realmente impressionou os jesuítas da plateia com a profundidade de sua espiritualidade", contou Martin.


O filme estreia 23 de dezembro nos Estados Unidos, e na espera de indicação ao Oscar. No resto do mundo chega em janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário