sábado, 3 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: a ‘socialite’ Kim Kardashian de 35 anos, fala de seu problema com psoríase..




Tentou manter segredo, mas agora fala no assunto com naturalidade, e com o intuito de ajudar outras pessoas.

Vivo com este problema de pele que é uma doença crônica cujos sintomas podem aparecer nos momentos menos oportunos, e não é fácil quando somos figura pública. Fui diagnosticada em 2010 e herdei de minha mãe Kris."

A psoríase se caracteriza por vermelhidão e irritação: “A parte mais afetada é a minha perna direita e, durante uma crise, as manchas também aparecem na barriga. Mas agora já nem tento escondê-las. Apenas olho para elas como se fosse um grande defeito que toda a gente já sabe que tenho e que, por isso mesmo, não é necessário esconder”, explica a mulher de Kanye West de 39 anos.


A psoríase não tem cura, mas é possível controlá-la com injeções e cremes à base de cortisona. “Os sintomas da doença variam de pessoa para pessoa: às vezes as erupções causam comichão, outras a pele simplesmente cai. As minhas manchas aparecem de vez em quando, sem um motivo específico. Claro que mantenho a esperança que seja descoberta a cura, mas enquanto não existe, tento lidar com o problema da melhor forma, aceitando-o como algo que faz parte de mim”, adianta.

Kim Kardashian, mãe de dois filhos, North, de três anos, e Saint, que completa um ano no dia 5 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário