sábado, 3 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: “Os Muitos e o Um: Arte Contemporânea Brasileira na Coleção Andrea e José Olympio Pereira” no Instituto Tomie Ohtake....




O título e fundamento desta primeira exposição foi organizada a partir de uma das maiores e mais importantes coleções de arte no Brasil.

O curador e crítico norte-americano Robert Storr, com o apoio de Paulo Miyada, curador do Instituto Tomie Ohtake, optou por privilegiar obras individualmente vigorosas, com potência própria, independentemente de possíveis diálogos que possam estabelecer com os demais trabalhose produções reunidos.

A exposição ocupa todos os espaços expositivos do Instituto Tomie Ohtake. O curador selecionou trezentas peças – pintura, desenho, escultura, instalação e vídeo – de mais de cem artistas brasileiros.

Trata-se de um conjunto que, além de sua monumentalidade, dispõe de trabalhos icônicos da produção de muitos artistas. A mostra, portanto, proporciona um olhar afinado sobre o panorama artístico contemporâneo brasileiro e seu momento anterior, ao focalizar a produção dos anos 1950 até hoje.”


Avenida Faria Lima, 201. De 3/9 até 23/10. De terça-feira a domingo, das 11h às 20h. Tel.: (11) 2245 1900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário