domingo, 11 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Festival de Veneza: lista vencedores na 73ª edição do Festival de Veneza neste sábado (10).




'The woman who left', das Filipinas, leva Leão de Ouro. Emma Stone melhor atriz por 'La la land'. 'Nocturnal animals', de Tom Ford, ficou com Grande Prêmio do Júri o Leão de Prata.

O filme filipino de quase 4 horas "The Woman Who Left", uma longa narrativa em preto e branco sobre a luta de uma mulher injustamente acusada de um crime. Roteirizado e dirigido por Lav Diaz.


'Nocturnal Animals" (animais noturnos) mostrou em Veneza mulheres nuas, obesas e de meia-idade, pulando e dançando sorridentes, como animadoras de torcida.

O argentino Oscar Martinez foi o melhor ator, por "El ciudadano ilustre".




Na lista de principais vencedores: Leão de Ouro de melhor filme: "The Woman Who Left", do filipino Lav Diaz. Leão de Prata Grande Prêmio do Júri: "Nocturnal Animals", do americano Tom Ford. Leão de Prata para melhor direção: ao mexicano Amat Escalante, por "La Región salvaje", e ao russo Andrei Konchalovski, por "Paradise". Copa Volpi para melhor atriz: Emma Stone, em "La La Land - Cantando estações", do americano Damien Chazelle. Copa Volpi para melhor ator: Óscar Martínez, em "El Ciudadano Ilustre", dos argentinos Mariano Cohn e Gastón Duprat. Prêmio Marcello Mastroianni de melhor revelação: Paula Beer, por "Frantz", do francês François Ozon. Prêmio de melhor roteiro: Noah Oppenheim, por "Jackie", do chileno Pablo Larraín. Prêmio especial do júri: "The Bad Batch", da americana Ana Lily Amirpour. Prêmio de melhor filme da seção "Orizzonti": "Liberami", de Federica De Giacomo. Prêmio de melhor diretor da seção "Orizzonti": Fien Troch, por "Home".

Nenhum comentário:

Postar um comentário