domingo, 4 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Festival de Gramado premia na 44ª edição do principal festival de cinema do Brasil...




O troféu Kikito, principal prêmio da noite deste sábado (3), foi para "Barata Ribeiro, 716", o grande vencedor da noite dirigido por Domingos de Oliveira e protagonizado por Caio Blat, Ganhou mais três prêmios além de melhor filme: diretor, atriz coadjuvante (Glauce Guima) e trilha musical.

Domingos de Oliveira disse algumas palavras e passou seu discurso impresso ao ator Caio Blat, que interpreta seu alter ego no filme passado em um Rio de Janeiro boêmio. O cineasta sofre de Mal de Parkison, completa 80 anos no próximo dia 28.  O diretor foi aplaudido de pé pelos presentes no Palácio dos Festivais.



Andréia Horta que interpretou a artista Elis Regina, ficou com o Kikito de melhor atriz em "Elis", cinebiografia sobre a vida da cantora.

"O Roubo da Taça" destaque da noite e estrelado por Taís Araújo, filme de Caíto Ortiz levou quatro estatuetas: melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor roteiro e melhor ator para Paulo Tiefenthaler.



"O Silêncio do Céu" levou o prêmio especial do júri. Protagonizado por Carolina Dieckmann e Leonardo Sbaraglia, o suspense psicológico é todo falado em espanhol com apenas uma curta cena em português.

Melhor Filme: "Barata Ribeiro, 716", de Domingos Oliveira. Melhor Direção: Domingos Oliveira ("Barata Ribeiro, 716"). Melhor Atriz: Andréia Horta ("Elis"). Melhor Ator: Paulo Tiefenthaler ("O Roubo da Taça"). Melhor Atriz Coadjuvante: Glauce Guima ("Barata Ribeiro, 716"). Melhor Ator Coadjuvante: Bruno Kott ("El Mate"). Melhor Roteiro: Lucas Silvestre e Caíto Ortiz ("O Roubo da Taça"). Melhor Fotografia: Ralph Strelow ("O Roubo da Taça"). Melhor Filme - Júri Popular: "Elis", de Hugo Prata. Melhor Filme - Júri da Crítica: "O Silêncio do Céu", de Marco Dutra. Prêmio Especial do Júri: "O Silêncio do Céu", pelo domínio da construção narrativa e da linguagem cinematográfica. Prêmio Especial do Júri: Elke Maravilha ("Super Oldboy") e Maria Alice Vergueiro ("Rosinha"), pela contribuição artística de ambas. Prêmio Aquisição Canal Brasil: "Rosinha", de Gui Campos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário