sábado, 3 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: decididamente hoje, sábado 3 de setembro, é dia de buembas... E senta que lá vem história...



Ou querem sucesso rápido ou, os pesquisadores de Anatomia Humana da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, provam o conteúdo das opiniões.... Michelangelo enganou todo mundo....

Eles escreveram artigo na revista “Clinical Anatomyque” que o teto pintado por Michelangelo na Capela Sistina tem símbolos da anatomia feminina. E, que “Michelangelo escondeu em sua obra, insinuações sexuais e insultos à igreja”. O brasileiro Deivis de Campos, pesquisador de anatomia da UFRGS, e seus colegas, relatam que Michelangelo, e outros artistas da época do Renascimento, escondiam figuras anatômicas, insultos e até mesmo insinuações sexuais em seus trabalhos, de forma que não fossem notados conscientemente.

É botar olhos atentos e perceber no feminismo do artista exatamente no período que a igreja era dominada pelos homens (algo mudou????... Eu não sabia...), e perceber que a arte da atração mais popular do estado eclesiástico é cheia de blasfêmias ocultas e símbolos feministas.

Garantem que os oito crânios espalhados pelo teto fazem referência ao sistema reprodutor feminino, como os triângulos voltados para baixo.

Michelangelo seria influenciado por elas???.... Rir e coçar é só começar.... Surgiram palpiteiros mundo todo. Um professor de história da arte tem sua teoria que “Michelangelo pinta mulheres musculosas para mostrar sua força.”...

Pode preparar poltrona que lá vem filme sobre a discussão.



Michelangelo foi contratado para pintar a Capela Sistina no ano de 1508, pelo Papa Júlio II. O artista, relutante em assumir o trabalho, considerava a pintura uma forma de arte "inferior", mas, após quatro anos de trabalho, concluiu a obra de 500 metros quadrados.

Segundo o Daily Mail, Michelangelo fez o Papa lhe dar "carta branca" para trabalhar do modo como desejasse nos afrescos, onde teria escondido os símbolos: oito crânios de carneiros, dispostos regularmente em torno do teto da capela, separando figuras religiosas. Os carneiros se assemelham ao órgão reprodutor feminino, incluindo o útero, os ovários e as trompas de Falópio. Os braços de Eva estão localizados exatamente no centro do teto, em forma de um triângulo apontando para baixo, representando um cálice ou um navio. Símbolos pagãos relacionados à fertilidade e ao corpo feminino.

Para Michelangelo, o cristianismo não era superior a qualquer outra forma de religião. Ele era um devoto da antiga arte pagã greco-romana que idolatrava o "sagrado feminino" que exaltava a mulher por sua força e capacidade de gerar vida.

Será que Michelangelo escondeu os símbolos associados à anatomia feminina porque sabia que o Papa nunca iria favorecer tais representações???

Se virar tumulto, com certeza vão pintar outra coisa no teto...... Mas o Papa Francisco está longe de especulações.... Segue em frente sempre e abre portais enormes entre muitas dúvidas alheias...


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