Ou querem sucesso rápido ou, os
pesquisadores de Anatomia Humana da Universidade Federal de Ciências da Saúde
de Porto Alegre, provam o conteúdo das opiniões.... Michelangelo enganou todo
mundo....
Eles escreveram artigo na revista
“Clinical Anatomyque” que o teto pintado por Michelangelo na Capela
Sistina tem símbolos da anatomia feminina. E, que “Michelangelo escondeu em
sua obra, insinuações sexuais e insultos à igreja”. O brasileiro Deivis de
Campos, pesquisador de anatomia da UFRGS, e seus colegas, relatam que
Michelangelo, e outros artistas da época do Renascimento, escondiam figuras
anatômicas, insultos e até mesmo insinuações sexuais em seus trabalhos, de
forma que não fossem notados conscientemente.
É botar olhos atentos e perceber no
feminismo do artista exatamente no período que a igreja era dominada pelos
homens (algo mudou????... Eu não sabia...), e perceber que a arte da atração
mais popular do estado eclesiástico é cheia de blasfêmias ocultas e
símbolos feministas.
Garantem que os oito crânios espalhados
pelo teto fazem referência ao sistema reprodutor feminino, como os triângulos
voltados para baixo.
Michelangelo seria influenciado por
elas???.... Rir e coçar é só começar.... Surgiram palpiteiros mundo todo. Um
professor de história da arte tem sua teoria que “Michelangelo pinta mulheres
musculosas para mostrar sua força.”...
Pode preparar poltrona que lá vem filme
sobre a discussão.
Michelangelo foi contratado para pintar
a Capela Sistina no ano de 1508, pelo Papa Júlio II. O artista, relutante em
assumir o trabalho, considerava a pintura uma forma de arte
"inferior", mas, após quatro anos de trabalho, concluiu a obra de 500
metros quadrados.
Segundo o Daily Mail, Michelangelo
fez o Papa lhe dar "carta branca" para trabalhar do modo como
desejasse nos afrescos, onde teria escondido os símbolos: oito crânios de
carneiros, dispostos regularmente em torno do teto da capela, separando figuras
religiosas. Os carneiros se assemelham ao órgão reprodutor feminino, incluindo
o útero, os ovários e as trompas de Falópio. Os braços de Eva estão localizados
exatamente no centro do teto, em forma de um triângulo apontando para baixo,
representando um cálice ou um navio. Símbolos pagãos relacionados à fertilidade
e ao corpo feminino.
Para Michelangelo, o cristianismo não
era superior a qualquer outra forma de religião. Ele era um devoto da antiga
arte pagã greco-romana que idolatrava o "sagrado feminino" que
exaltava a mulher por sua força e capacidade de gerar vida.
Será que Michelangelo escondeu os
símbolos associados à anatomia feminina porque sabia que o Papa nunca iria
favorecer tais representações???
Se virar tumulto, com certeza vão pintar
outra coisa no teto...... Mas o Papa Francisco está longe de especulações....
Segue em frente sempre e abre portais enormes entre muitas dúvidas alheias...
Nenhum comentário:
Postar um comentário