quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Daniela Procópio, a princesa brasileira de Oya em Schönbrunn.



A cantora Daniela Procópio é filha da chiquérrima Celita Procópio de Carvalho, presidente do Conselho Curador da Faap, no Brasil para assistir as Paralimpíadas no Rio de Janeiro e depois mudar para a Áustria em Viena, no Palácio de Schönbrunn, antiga residência de Sissi, apelido de Isabel da Baviera (1837-1898), imperatriz imortalizada pela atriz Romy Schneider em filme de 1956, e Leopoldina (1797-1826), a nobre austríaca que se casou com dom Pedro 1º e se tornou imperatriz do Brasil, a imperatriz Leopoldina.

Daniela alugou um apartamento no palácio, um dos principais monumentos históricos da Áustria, antiga residência de figuras lendárias, longe dos turistas, mas continua seus projetos musicais, álbum e novo show baseado no disco “Gueixa Tropical” com o produtor austríaco Nikki Neuspil.

Ali, passa temporadas no apartamento que aluga há um ano e meio no Palácio de Versalhes local. Garante que o aluguel de um apartamento dentro do castelo barroco de 1743 que abriga um museu e é cercado por belos jardins e um parque com um famoso zoológico, é mais barato do que alugar um imóvel de luxo em uma área nobre do Brasil. No Rio, ou São Paulo mesmo valor de um apartamento menor.



Daniela é casada com o advogado Gustavo Cortes de Lima, que tem negócios com austríacos.

Megui Kramer advogada, tem escritório em uma das alas do palácio, e ouviu a 'Gueixa Tropical' e “ficou fã” depois de ouvir a capela de improviso que fez em sua visita ao local. Disse em uma de suas muitas entrevistas quando passa pelo Brasil: "Sou filha de Iansã. Visitei o espaço e comecei a tremer de nervoso. Sei que foi um presente."



A brasileira aluga um dos apartamentos privativos localizados no andar de cima do museu. Os janelões laterais do imóvel dão para o jardim secreto: “Tenho a chave do castelo e do jardim", e seu quarto fica bem em cima do aposento onde está em exibição um retrato da antiga imperatriz do Brasil.



Os fantasmas não incomodam Daniela, são muitos por ali, em todos os cantos. De muitas batalhas, guerras, da sofrida Sissi e outras reais. Mas conta com segurança máxima do serviço de inteligência dentro do castelo. E com a cabeça ótima que tem.
Sou também fã da riponga, patricinha ou socialite, que segue sua vida e carreira ao soar dos ventos brandos ou fortes. Depende da ocasião. Seja na ilha de Boipeba em Moreré com pé na areia. Ou de salto alto nos salões vienenses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário