quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: o vencedor do Diners Club® Lifetime Achievement Award 2016, única premiação da gastronomia da América Latina, é amado chef Claude Troisgros nativo de Roanne, na região central da França.




O chef Troisgros Troisgros chegou ao Brasil em 1979 e vem construindo uma carreira de impacto na gastronomia e deixando sua marca nas culinárias do Brasil e da América Latina desde 1983 em seu restaurante Olympe antes restaurante Claude Troisgros no Rio de Janeiro. Troisgros, com seu estilo Nouvelle Cuisine, foi pioneiro na fusão entre elementos das cozinhas francesa e brasileira, utilizando ingredientes nativos.

O prêmio chega mais pela relevância de sua carreira e por sua contribuição para a gastronomia regional. Honraria será entregue durante a cerimônia de premiação do Latin America´s 50 Best Restaurants patrocinado pela S.Pellegrino & Acqua Panna, que acontece no dia 26 de setembro, no México.

Claude realizou experiências com a fusão entre ingredientes nativos do Brasil e a culinária francesa, criando seu próprio gênero de cozinha

O editor-chefe do Latin America’s pulica: “Nós estamos encantados com o fato de que nossa Academia de votantes de toda a América Latina escolheu prestigiar Claude Troisgros por seu pioneirismo, por sua influência permanente e por seu entusiasmo contagiante. Ele é popular dentro e fora do Brasil, e eu tenho certeza que ele será muito ovacionado por seus colegas quando receber o prêmio no dia 26 de setembro”.



Troisgros expressa sua gratidão pelo prêmio: “Este reconhecimento estimula meu entusiasmo para continuar criando pratos que agradem aos paladares do Brasil e do mundo. Sou grato ao 50 Best e ao Diners Club por seu compromisso com a gastronomia e pelo apoio dado a todos nós que já estamos na cena gourmet há muito tempo.”

Claude Troisgros com o Diners Club® Lifetime Achievement Award da América Latina, se junta a um grupo célebre de chefs da região que foram premiados nesta categoria desde 2013, incluindo Gastón Acurio, do Peru, Alex Atala, também do Brasil, e Enrique Olvera, do México.

Troisgros dos programas “Que marravilha!” e “Chato para comer”, no GNT, vai lançar um curso digital de gastronomia no fim do ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário