terça-feira, 30 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: “Elogio à Loucura” no Festival Internacional de Artes de Tiradentes – Artes Vertentes – entre os dias 8 e 18 de setembro.




Tem muitas atividades como artes visuais, música, literatura, artes cênicas e cinema, diálogo entre culturas, artistas e linguagens.

Neste ano já na 5ª edição, homenagem à psiquiatra Nise da Silveira, que se opôs às formas agressivas de tratamento de sua época e revolucionou o tratamento dado aos pacientes através da arte.

A proposta é manter um intercâmbio de alto nível entre o rico patrimônio artístico e cultural de Minas Gerais e o de outros lugares, permitindo encontros, reencontros e descobertas do público por meio da arte. Pretendemos com este conceito inovador criar um espaço para novas ideias, atuando como uma plataforma de comunicação entre artistas vindos de diferentes culturas, respeitando suas singularidades, antagonismos e, principalmente, o desejo de dialogar”, diz Luiz Gustavo, diretor artístico do evento.

Como sempre, as atividades acontecerão em lugares de relevância histórica e de importância no patrimônio arquitetônico da cidade como a Matriz Santo Antônio e a Igreja do Rosário, o SESI Centro Cultural Yves Alves e o Centro Cultural Sobrado Quatro Cantos da UFMG. 

Mais informações no site www.artesvertentes.com ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário