Vestida de branco, Shakira entoou o clássico "Imagine" de John Lennon perante os chefes de Estado e de governo reunidos na sala da Assembleia Geral das Nações Unidas, onde minutos antes o papa Francisco discursou.
"Vivemos em um mundo no qual muitos que nascem pobres morrerão pobres. Nos corresponde decidir se seremos a primeira sociedade a erradicar a pobreza e levar justiça e igualdade às pessoas mais privadas de direitos na Terra", disse a cantora. "Nossos filhos têm o direito à igualdade de oportunidades, a crescerem felizes, saudáveis e seguros", acrescentou antes do início de sua atuação.
A colombiana, é embaixadora de boa vontade do Unicef, lidera uma campanha para reivindicar aos governos que aumentem os investimentos em educação e no desenvolvimento da primeira infância.
Malala compareceu com 193 jovens, um por cada Estado membro da ONU, que levaram lâmpadas para simbolizar a esperança que representa para sua geração a nova agenda de desenvolvimento sustentável adotada hoje pela comunidade internacional: "O mundo necessita de uma mudança", disse a ativista paquistanesa..... “A educação não é um privilégio, é um direito. União para que todas as crianças do mundo tenham acesso a ela. A educação é esperança, a educação é paz", terminou a jovem seu emotivo discurso, após o qual houve a a abertura formal da cúpula, que durará até domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário