quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Grande encontro com Sua Santidade Dalai Lama em Dharamshala em outubro.





Ou Dharamsala, conhecida como “a pequena Lhasa”, em referencia a capital do Tibet. É uma palavra Hindi derivada do sânscrito, que é um composto de dharma e Shala. Traduzindo aproximadamente seria “morada espiritual” ou, “santuário”.


Um lugar simples e pacífico que abriga sua Santidade o 14º Dalai Lama, desde a invasão do Tibet pela China. Suas ruas, sem asfalto ou calçamento, são muito calmas e respiramos no ar a devoção e o respeito dos nativos e visitantes, que ali chegam aos milhares para conhecer o local onde vive Sua Santidade.





A cidade tem aproximadamente 20 mil habitantes e está localizada nas encostas do Himalaia, no estado indiano de Himachal Pradesh, norte da Índia. Cercada por densa floresta, Dharamshala era uma popular estação de montanha, durante o domínio britânico.


Dharamshala, a “pequena Lhasa”, é hoje destino obrigatório para os budistas de todo o mundo, para turistas de diversas nacionalidades , indianos e estudantes do Tibete. E lá que vai acontecer o grande encontro em setembro.


A cidade é dividida entre Mcleodganj Dharamshala (superior), onde o Dalai Lama e o governo tibetano estão instalados, no Gangchen Kyshong que conserva ainda um pouco da atmosfera britânica colonial. Em Dharamshala Baixa, estão localizados o centro comercial da cidade, hotéis , guest houses, etc.


Para os que provocam a desunião entre os seres fica a mensagem de Dalai Lama: “Quando os seres humanos se desentendem, mostram que esqueceram suas semelhanças fundamentais para supervalorizar razões secundárias. Por razões secundárias um homem destrói outro homem e destrói o planeta que o abriga.”




"Porque, por mais mortíferas que sejam as armas produzidas pelo medo e pelo ódio, é necessária a mão de um homem para detonar o gatilho.” (Dalai Lama).




Nenhum comentário:

Postar um comentário