segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Salve, salve Bariloche, ou San Carlos de Bariloche......

Salve, salve Bariloche, ou San Carlos de Bariloche......
 
 
 
Que tudo, imagino vai ser o trabalho da Mammy para apresentar a nova coleção outono/verão 2015. A equipe de Vera Moraes e do fotógrafo Morgade a partir de amanhã decide os locais onde serão feitas as fotos.
 
Passear na Vila de Bariloche é uma delícia e eu como chocólatra assumida não sei nem em qual das lojas entro.
 
Bariloche é uma cidade da Argentina, localizada na Província do Rio Negro, junto à Cirdilheira dos Andes, na fronteira com o Chile.
 
É rodeada por lagos Nahuel Huapi, Gutiérrez, Mascardi e as montanhas Cerro Tronador (3354 m de altitude, na fronteira com o Chile), Cerro Catedral (movimentada estação de esqui) (movimentada estação de esqui) e o Cerro López.
 
Lojinhas e mais lojinhas que enlouquecem os turistas, bons restaurants, hotéis em profusão e milhares de Pousadas.
 
 
 
O Peso por aqui está na base de três por 1 Real. Até mais se consegue nas lojas chegando quase a quatro.
 
O Monumento Histórico Nacional, em estilo medieval ficam numa pequena praça com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Turismo, Polícia Local, Museu da Patagônia e Biblioteca Sarmiento.
 
Ah, tem os cães São Bernardo e seus filhotes que ficam por ali posando pra fotos.
No Centro Cívico, tem salas de Ciência Natural, Etnografia, Pré-história, História Regional e local. Conta a história de Bariloche, artigos indígenas, com acervo e exposições temporárias.
 
 
 
O "point" da cidade são as lojas de casacos, moletons, artigos de ski, anoraks, chocolates, lembranças, restaurantes, cachecóis, luvas, gorros, casacos de pele, presentes, botas, recuerdos de madeira, peças de alpaca, lanchonetes, etc. Um mundo de gente passando pra todos os lados.
 
Ou no complexo Teleférico Cerro Otto em um parque de 25.000 m², onde gôndolas panorâmicas, fechadas nos apresentam a magnífica paisagem. Lá em cima a única confeitaria giratória da América do Sul, com uma velocidade de giro variável entre 20 e 40 minutos, bem devagarinho.
Há um pequeno museu e uma discoteca bem animada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário