segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Jornada pelos lagos Gutierrez, Mascardi, Guillelmo e tantos outros.

Jornada pelos lagos Gutierrez, Mascardi, Guillelmo e tantos outros.
 
 
 
Todos são Parque Nacional. Passamos por vários Serros como Ventana, Catedral, Martin de Los Andes, Colorado, muitos....
...
O Lago Gutiérrez não é longe de Bariloche. Uns 15 km.
O Lago Mascardi é um lago patagônico que se encontra dentro do Parque nacional Nahuel Huapi, próximo a cidade de San Carlos de Bariloche, Patagonia, Argentina. O lago tem forma de L ou de V.
O Lago Guillelmo é um lago de origem glaciário da província do Río Negro, Argentina. Em Bariloche e também dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, e rodeado pelo bosque andino patagônico, se bem que boa parte foi destruído por antigos incêndios florestais.
A rota Nacional 40 tem uma vista extraordinária de lagos, florestas, serros com ainda neve no alto.
 
 
 
Os padres jesuitas descobriram os lagos e depois começaram a doutrinar os Mapuches. Que não são daqui e sim do Chile. Como não havia fronteira eles estão no local antes mesmo de ser Argentina. Estão a mais de 300 anos na terra. Hoje, reclamam a terra e os clãs se uniram para isso. Em San Martin de Los Andes, noroeste Bariloche onde existem mais comunidades Mapuches o movimento é mais forte. Em Bariloche já alastrou.
O Rio Manso nasce do Serro Tronador e termina no Chile. Passa por vários lagos. Onde está a Virgem de las Neves.
A CEO da Mammy Vera Moraes, percorreu com sua equipe todos os locais para decisões dos locais onde a coleção de inverno será fotografada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário