quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O Comendador ameaça Marilio de morte... Que meda...


           


Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) surpreende Maria Marta (Lilia Cabral) com pedido de casamento, depois da reportagem que ‘entregou’ ao Téo Pereira (Paulo Betti) contra José Alfredo (Alexandre Nero).

Inesperadamente, chega o comendador e os inimigos trocam ameaças com facas em punho. A sentença de José Alfredo: "Vai morrer".

Penso que entra em 4 de dezembro em Império, no restaurante Vicente. Marta e Maurílio se aproximam na trama e a matriarca chama o moçoilo de "namorado".

Ela sabe da ligação dele com o pestinha do Téo, que traz à tona o passado de José Alfredo e seus podres na empresa, mas não deixa a revelação estragar sua noite.

E vem piada de declaração: "Nunca falei tão sério em toda a minha vida. Nunca estive tão lúcido. É isso o que eu quero, recuperar minha herança, e ter você como esposa. Você sabe o que a gente viveu, e não é mulher de perder a cabeça facilmente, por isso vai pensar no que eu disse. Você nunca vai deixar de ser a Imperatriz, mesmo que o Imperador seja outro, no caso, eu."

José Alfredo interrompe o casal. "Casamento? Que coisa mais linda!", ironiza. 

"Deixe de “teteretê”, rapaz (essa eles me roubaram...) que não sou homem de frescuragens! Você está aqui, num lugar público, pedindo a mão da minha mulher e quer vir ditar regra pra mim?", desafia José Alfredo.

Maurílio diz que vai tomar o lugar do rival em seu império e, levar sua imperatriz....

E ela: "Mas não acredito, Zé. Logo você, um homem tão safo, não sabe o que eu farei? A resposta é óbvia, porque este é o sonho de toda soberana: mesmo depois que o imperador saia de cena, quero continuar reinando", responde na lata.

O comendador com a faca do restaurante ameaça o rival. "Sabia que se eu te matasse agora teria atenuantes?", afirma..... "Mas vai morrer assim mesmo. Só não lhe digo quando." ...


Nossaaaaaaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário