quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Morreu a duquesa de Alba, Cayetana Fitz-James Stuart...





Morreu a duquesa de Alba, Cayetana Fitz-James Stuart...


Morreu hoje em Sevilha, informou o presidente da cidade, Juan Ignacio Zoido..... Morreu aos 88 anos em sua residência em Sevilha Palacio de las Dueñas.  "Doña Cayetana sempre tomou Sevilha no coração e, portanto, permanecerá para sempre no coração de Sevilha Descanse em paz."....

Ao seu lado estavam seu marido Alfonso Diez e seus seis filhos, que já haviam se mudado para a cidade no início desta semana depois de saber que sua mãe havia sido internada no hospital por causa de uma pneumonia.  A saúde de Cayetana foi piorando e sua família decidiu leva-la para io Paláci de Dueñas, sua casa, onde morreu. 

Na cidade de Sevilha cerimônia na capela da aristocrata, e na sala Columbus da Prefeitura de Sevilha.



A duquesa reduziu consideravelmente suas aparições públicas. Última aparição dia 05 de outubro, no Real Club Pineda de Sevilla para ver as corridas de seu filho Cayetano na segunda edição da “A Ruta de la Plata”. Nos meses seguintes, levou uma vida tranquila no Palacio de las Dueñas com o marido, com quem ela comemorou seu terceiro aniversário de casamento neste outono, seu companheiro constante nos últimos anos. 

Sua última internação foi em junho, quando se submeteu a uma revisão da válvula implantada em 2009 para melhorar os problemas de hidrocefalia e isquemia cerebral.

Era a mais conhecida aristocrata da Espanha e pertencia a uma família que estende as suas raízes a partir dos nobres castelhanos da Idade Média para a Rainha Mary Stuart da Escócia. Cayetana de Alba, a mulher com os títulos mais nobres, aristocrata, provavelmente, a pessoa com o sangue "mais azul" no mundo, foi intimamente ligada a Sevilha, que carregava como um emblema, como uma moeda, como um título do qual se gabou tanto quanto aqueles que herdou de seu pai. 



A distribuição da sua herança, avaliada em 3.000 milhões de euros, é registrada em cartório, e entra seu marido, Alfonso Diez, de 64 anos, que começou um relacionamento com ela, em 2008, assinado em fevereiro de 2011 seu contrato de casamento. Um total de quinze cláusulas que renunciou "qualquer título, direito ou honras que possa corresponder fruto do seu casamento. 


Só não foi feliz na cirurgia plástica que lhe fizeram, mas ela pouco se importava com os comentários. Vivia a vida a  Duquesa dos pobres, como era chamada.

Adeus Cayetana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário