sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A novela Império deveria ter o codinome de ‘atrás das portas’.....




  
É a novela que tem mais cenas com atores ouvindo conversas atrás da portas....

José Alfredo (Alexandre Nero, o bem amado por todas....) dá um The Endl em seu casamento com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Magnólia (Zezé Polessa) revela que a filha engravidou de João Lucas (Daniel Rocha). O Comendador fica doido... A mãe da ninfeta se vinga por ter sido expulsa do restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) e inventar a história.

- “Eu tremo inteira por ter que lhe contar toda essa barafunda, mas eu não suporto mais o remorso por ter contribuído para aquela farsa, de ter praticamente servido de travesseiro para os dois pombinhos, que viviam arrulhando para lá e para cá... Daí que depois que a Isis perdeu a criança eu fiz o possível, falei muito com ela, consegui botar um pouco de juízo naquela cabecinha oca e ela deu um jeito de afastar o João Lucas. Luquinha como ela falava. A duras penas, eles romperam....”...

O Comendador, pagará pelo silêncio da mulher e a expulsará de sua sala....

Depois de refletir sobre os anos que passou ao lado da ninfeta, o milionário irá atrás dela no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso), mas não terá coragem de entrar. Apenas enviará pelo celular a mensagem "Vou lhe esperar hoje à noite na sua casa" e sairá dali chorando: - Acabou, Ísis... Acabou.


Tudo isso porque a Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) expulsa os pais do restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) nos próximos capítulos de "Império". Magnólia e Severo chegam de surpresa no local de trabalho da filha e deixarão a moça irada..... “Não estamos fazendo nada de errado. Só viemos falar com a nossa filhota no emprego dela e aproveitar para almoçar. A Isis não negaria um prato de comida aos próprios pais.”
  
Os dois se dão mal ao se aproximar, e a moça avisa que não há mesa disponível: “Achei que vocês tivessem entendido que aqui é meu lugar de trabalho - responde acrescentando que sabe exatamente quais são as intenções dos pais....... “Vou dizer mais uma coisa. Querem ouvir baixinho ou preferem que eu grite para todo mundo ouvir? Deem o fora daqui. Saiam de fininho. Já disse que não tem mesa e vocês não são bem-vindos.”..

Magnólia promete vingança....

  
Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) defenderá Maria Marta (Lilia Cabral) e comprará a briga da rival nos próximos capítulos de "Império". A milionária janta com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no restaurantee bomba a revelação de Téo Pereira (Téo Pereira) em seu blog sobre o contrabando de pedras preciosas feito por José Alfredo. Um paparazzo aparecerá no estabelecimento e começará a tirar várias fotos do casal bebendo champanhe: “Ei! Não pode tirar fotografias aqui dentro! - dirá a ninfeta. - Faz favor de parar com isso, já! Estou mandando! Ninguém te autorizou a se intrometer no restaurante! Deixa os nossos clientes em paz!”...

Antônio ajuda Isis a expulsar o paparazzo. Maurílio e Marta notarão o tumulto e a milionária vai adorar ver a rival se indispondo com o rapaz. “Gostei de ver sua atuação. Levando em conta o problema que existe entre nós... Traduzindo: quando falo de problema, me refiro ao Comendador, claro. Enfim, levando em conta que você teria motivos para deixar que eu me aborrecesse com um fotógrafo impertinente, o fato de mesmo assim tentar me proteger daquele abelhudo..."...

A ninfeta responderá que não fez mais do que sua obrigação. Debochada, Marta perguntará se é a mesma moça que ela encontrou na cama com seu marido: ”Aquela era a Isis. Aqui, sou apenas uma profissional, ganhando meu pão honestamente "  ncerrará a jovem.



Enrico (Joaquim Lopes) sabotará Vicente (Rafael Cardoso) nos próximos capítulos de "Império". O chef de cozinha pedirá para um funcionário do restaurante colocar camarões estragados na geladeira e denunciará o estabelecimento para a Vigilância Sanitária. Pedirá ajuda a Felipe, um dos assistentes de Vicente. Ele chamará o rapaz na saída de serviço e lhe entregará um celular novo: “Aqui, Felipe... Depois da grossura que fiz naquele dia quebrando seu celular, isso é o mínimo que eu podia fazer, apesar de não ter te demitido - dirá ele...... “Como esse modelo é muito mais caro e moderno, vou querer uma coisinha em troca. Na hora certa você vai saber. Deixa o telefone ligado vinte e quatro horas, vou ligar para esse número e te digo.”

Enrico propõe que ele use camarões embolorados. Felipe ficará receoso, mas saberá que, além do celular moderno, ganhará mais dinheiro para executar o plano: ‘Vai ter minha garantia de que vai ser meu sous-chef quando o Vicente voltar a ser Enrico - completará Enrico

Enrico orientará o rapaz a deixar o material no fundo do freezer do restaurante. O restaurante só trabalha com camarões frescos. ”Esse é um detalhe que ninguém leva em conta! Os fiscais querem um flagrante. “...

Felipe cede e colocará a ideia em prática. O chef telefonará para saber se deu tudo certo e ficará radiante: “Ótimo, agora esquece esse assunto. Quando a fiscalização pintar no restaurante, trata de fazer a maior cara de surpresa, protestar e dizer que é um absurdo. Eu sei que o Vicente e o Antônio vão dizer que o pacote de camarão foi plantado, mas o importante é que eles nunca descubram que foi você quem plantou, nem que fui eu quem mandou fazer isso.”...


Nenhum comentário:

Postar um comentário