terça-feira, 25 de novembro de 2014




A Advogada criminalista Alexandra Lebelson Szafir teve tarde lotada para seu livro “Descasos: uma advogada às voltas com o direito dos excluídos”..... Livro sobre judiciário narrando histórias de excluídos pela Justiça. Aos 42 anos convive há 5 com Esclerose Lateral Amiotrófica mas nem mesmo a ELA, doença degenerativa a impede de falar e movimentar qualquer parte de seu corpo (a não ser os olhos e o nariz).





O lançamento do livro de Alexandra Szafir no Iate Club de Santos em Higienópolis, com certeza marcou uma grande mudança na consciência de todos que ali compareceram. Quanto exemplo levamos para casa, quanto respeito por esta família. Quantas vezes vamos parar para admirar cada palavra publicada nos dois livros de Alexandra.

Eu só queria chegar perto dela e dizer: - Obrigado. Eu te admiro e te amo muito!... Momento de grande emoção que vou guardar para sempre no meu coração.





Eu sempre brinco quando encontro com a Beth que sou sua fã número 1. Mas é verdade. E ela estava lindíssima de Azul poderoso com os filhos Priscila, Salomão e Luciano, recebendo os que vieram abraçar Alexandra. E mais parentes todos. O Luciano é lindo mas o Salomão é um Deus grego. Ah Beth, todos lindos....





Anotei as presenças de Vera Moraes lindíssima, ja preparando nova coleção da Mammy Gestante; todos que se aproximavam de Vera falavam da grandeza de seu pai Dr. Antonio Ermirio de Moraes. O Rabino Henry Sobel amigo da família, e muitos chegando para o evento: Dr. Sergio Aluani, Silvia Barbosa Neubern, Silvia Caputo, Tina Botti, Alvaro Liberal, a sra. do Comodoro; Roberto Camasmie e sua adorável irmã Dayse; por sinal o Roberto vai pintar o retrato de Vera Moraes e seus filhos. Adoro ele. Roberto e Dayse Gasparian amigos de uma vida; José Morgade in love; Dra. Marly Lamarca a simpatia de sempre; Lilian Gonçalves, Silvinha Cury minha querida; Walter Sormanti, Jorge Abdalla, Rinaldo Belizario quando chega é sempre um frisson; Dudu Pacheco e seu amado Rodolfo Müller, delícia de pessoa sempre, carinhosa, querida e braços abertos para novas cheganças, e muitos mais.



Luciano entrevistado tempo todo já que a mídia disputava os flashs. Foram vendidos mais de 400 livros e toda a renda vai para as pesquisas de ELA.




Devemos o encontro a maravilhosa Alexandra: - Obrigado por você existir!




Acompanho a gloriosa vitória de Alexandra com todas as dificuldades, não parou sua missão, das mais difíceis, trata-se de leis aos menos favorecidos e muito mais esquecidos... O livro foi escrito com a ajuda de um software que dá ao nariz de Alexandra a possibilidade de mover o mouse e teclar.  O processo levou dois anos, e ela nunca parou de trabalhar. É sócia de um escritório na capital, com atendimento gratuito a pessoas que jamais poderiam pagar por um advogado. 



É nesse universo de renegados a advogada foi buscar as histórias do livro que em 21 capítulos, narra o descaso com que a Justiça trata aqueles pelos quais deveria zelar. Alexandra sempre encontra saídas no labirinto em que a Justiça se perde. “Não diria que o Judiciário é desigual; as pessoas têm essa impressão porque geralmente só os casos de pessoas de classe social mais alta são noticiados pela imprensa”, afirma.



A renda do livro, revertida para a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (AbrELA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário