sábado, 9 de agosto de 2014

A segunda mulher de Nelson Mandela, Winnie, contesta na Justiça o testamento do falecido líder antiapartheid.





A segunda mulher de Nelson Mandela, Winnie, contesta na Justiça o testamento do falecido líder antiapartheid.


Numa carta enviada pelo seu advogado aos executores do espólio de Mandela, Winnie Madikizela-Mandela argumentou que os seus filhos deveriam ter a propriedade conjunta da casa dos ancestrais do ex-presidente em Qunu, na província do Cabo Oriental, onde foi enterrado em dezembro.


Winnie, fervorosa ativista antiapartheid se divorciou de Mandela em 1996, depois de ter sido revelado que ela o traiu durante os 27 anos em que ele esteve na prisão, disse ter adquirido a propriedade de Qunu em 1989 quando Mandela ainda estava encarcerado, o que lhe daria a posse do local nos termos da lei convencional.



Ela não recebeu nada dos 4,1 milhões de dólares do espólio de Mandela, que foi dividido entre a família, o partido Congresso Nacional Africano, ex-empregados e várias escolas. Cada um dos seus seis filhos e alguns dos seus netos receberam 300 mil dólares, e a propriedade de Qunu ficou sob custódia da família.
 




De Gente´s e Outras: ANA PAULA ARÓSIO VENDE SEU SÍTIO... Ana Paula Arósio está vendendo o sítio onde morava com o marido, Henrique Pinheiro, no município de Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo....
A empresária da atriz, Graça Nascimento, confirmou que o casal está a negociando a propriedade de 46 hectares, com três quartos, um sótão, varanda, uma churrasqueira, além de uma cozinha grande e reformada.... Ana Paula e Henrique mudaram-se para Inglaterra e só voltam em setembro, afirmou o caseiro da propriedade. A representante da atriz não quis confirmar se o casal vai viver na Europa....  Ana Paula Arósio está afastada da TV desde 2010.
 


Li os COMENTÁRIOS DE HILDEGARD ANGEL e achei bem interessantes sobre linhas gerais da novela “Império”: “Não incorre nos equívocos de escalação de elenco de Em família. Porém… Acho Lilia Cabral muito envelhecida para fazer a mulher do Alexandre Nero. Tá certo, homens jovens casam com mulheres mais velhas. Porém, não neste caso em que, no início da novela, ambos tinham a mesma idade e quando, aliás, ela era uma jovem racée e, com o passar dos anos, perdeu todo aquele ar refinado, tornando-se na fase atual praticamente uma ex-garimpeira, que reboleia o xaxado pra fazer pirraça.... Fato é que a atriz Cabral, entre seus inúmeros predicados, apesar de vistosa, é talhada para os personagens rurais, mulheres simplórias do povo ou ricas emergentes, porém jamais para aquelas de grande sofisticação. Adriana Birolli é.... Então, o contraste entre elas, a Maria Marta jovem e a madura, causa um certo desconcerto ao espectador menos atento. Desconforto que, apesar da semelhança física entre as duas, ele não sabe explicar o motivo.”...



VICTORIA BECKHAM LEILOA ROUPAS PARA AJUDAR AFRICANAS COM HIV... Victoria Beckham vai doar 600 peças de vestuário, incluindo vários vestidos de luxo, para obter dinheiro e atenção para as mães que vivem com o vírus HIV na África subsaariana... O vestido Dolce & Gabbana branco usado pela A estilista e ex-cantora britânica na entrega dos prêmios MTV em 2003 é um dos itens a serem leiloados em auxílio à instituição de caridade mothers2mothers (m2m, ou de mãe para mãe), que trabalha para evitar a transmissão do HIV de mães para filhos em nove países.... Outras peças são dos tempos de Victoria com o grupo pop Spice Girls, de desfiles de moda, festas e aparições no tapete vermelho com o marido e ex-capitão da seleção inglesa de futebol, David Beckham.... O dinheiro angariado no leilão será «transformador» para a organização, que treina e emprega mães portadoras de HIV como mentoras de mulheres na mesma situação nas suas comunidades, disse Mitch Besser, fundador da m2m..... Victoria declarou que a experiência de passar alguns dias ao lado destas mulheres «mudou» a sua vida.


MORTE DE PORTA-VOZ DE RONALD REAGAN CONSIDERADA HOMICÍDIO, 30 ANOS DEPOIS DO ATENTADO... As lesões sofridas pelo ex-porta-voz da Casa Branca, James Brady, na tentativa de homicídio contra o então Presidente Ronald Reagan, em 1981, foram consideradas a causa da sua morte esta semana, informou a polícia num comunicado..  «Foi realizada uma autópsia que revelou que a causa da morte foi um ferimento a bala e, consequentemente, a morte foi classificada como um homicídio», informou a polícia, confirmando uma informação do Washington Post.... James Brady morreu na segunda-feira, aos 73 anos, mais de 30 anos depois do ataque em que foi ferido na cabeça. Na sequência dos disparos, o antigo porta-voz sofreu lesões cerebrais, ficou parcialmente paralisado e com problemas de fala...


Nenhum comentário:

Postar um comentário