sábado, 15 de março de 2014

Ralph Fiennes interpreta o escritor inglês Charles Dickens





O ator Ralph Fiennes, de 50 anos, deu entrevista ao Estado, durante o Festival de Cinema de Londres: "Não foi uma escolha consciente, me tornar diretor", diz. Educado e simpático só fora das gravações. É tímido. Tem longa carreira, sucesso em blockbusters, comédias românticas, dramas (renderam a ele duas indicações ao Oscar) e atuação nos palcos, como Julio Cesar, Richard II e Hamlet. Ralph Fiennes. Das mais diversas e interessantes carreiras que qualquer outro ator na ativa.
Seu novo filme, ‘A Mulher Invisível’, drama de época que ele estrela e dirige. Na trama, amor, infidelidade e decepção.
Fiennes interpreta o escritor inglês Charles Dickens em uma história que mostra um lado seu pouco conhecido. Dickens, uma instituição no Reino Unido, é conhecido pela criação de personagens como Oliver Twist e Scrooge.
No longa, conhece Nelly (Felicity Jones), que se apaixona pelo autor no auge de sua carreira, mantendo relacionamento secreto. O "invisível" do título parece se referir ao status da amante na vida do autor, assim como o da mulher Catherine e de sua mãe, vivida pela atriz Kristen Scott Thomas (de O Paciente Inglês).
Segunda vez que o ator é diretor. A primeira foi em Coriolanus, em 2011: “O roteiro me surpreendeu. Fiquei tão comovido com a história. As emoções e dilemas são exatamente iguais à de qualquer relação íntima hoje em dia. Ele se tornou obsessivo", diz Fiennes.
Não conhecia as obras de Charles Dickens. "Depois de pesquisar sobre ele para ajudar no roteiro, eu senti que tinha que interpretá-lo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário