terça-feira, 23 de outubro de 2012

Thiago Lacerda, Shakespereando...





OSKLEN X ALPARGATAS
A falada venda de parte da Osklen ao grupo Alpargatas, forma uma empresa distinta. Segue com a grife criada por Oskar Metsavaht e se dedicar à aquisição de outras marcas internacionais. Um conglomerado de novo luxo, com marcas que se preocupem com a questão da sustentabilidade, como a Osklen. Um caminho que diferencie dos demais. O aguardado desfile da Osklen acontece no dia 29, e apresentará entre 12 e 16 looks na Galeria Zíper, em São Paulo, para 60 convidados....... A atriz e diretora portuguesa Maria de Medeiros convida para a exibição do seu documentário “Repare Bem”seguido de debate, durante a Mostra Internacional de Cinema, às 21h, no Espaço Itaú de Cinema do shopping Frei Caneca. 



SILVIO DWORECKI 
APRESENTA LIGAR DES LUGAR
Com novos olhares para velhos cartões postais de São Paulo. Misto de exposição fotográfica e intervenção urbana, ocupa ruas e praças da cidade até o dia 4 de novembro. Artista visual e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Dworecki fotografou dez pontos conhecidos da capital paulista, criou grandes painéis para expor estas imagens, frente e verso, em cada um destes pontos retratados da cidade. Na Avenida Paulista, encontra um totem na altura do Parque Trianon. De um lado do painel, está a fotografia do Masp, do outro, a do Trianon. O objetivo é chamar a atenção da população para perceber sua própria cidade, ver melhor aquilo que já conhece há muito tempo e, enxergar o que nunca viu antes.  Os totens estão instalados nos locais: Praça Buenos Aires, com faces para a Praça Buenos Aires e Avenida Angélica;  Praça Marechal Cordeiro de Farias, com faces para o Pico do Jaraguá e Avenida Paulista;  Estádio do Pacaembu, com faces para o Estádio e Avenida Pacaembu;  Praça do Patriarca, com faces para a Praça do Patriarca e Theatro Municipal de São Paulo; Praça Ramos de Azevedo, com faces para o Vale do Anhangabaú e Theatro Municipal de São Paulo e o edifício da antiga loja Mappin (atual Casas Bahia); Praça da República, com faces para a Praça da República e edifício da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (antiga Escola Caetano de Campos); Praça da Sé, com faces para a Praça e Catedral da Sé. Até 4 de novembro.



HAMLET DE WILLIAM SHAKESPEARE 
NO TEATRO TUCA ATÉ 16 DE DEZEMBRO
Montagem do clássico dirigido por Ron Daniels, com elenco formado por Thiago Lacerda, Antonio Petrin, Selma Egrei, Roney Facchini, Eduardo Semerjian, Anna Guilhermina, André Hendges, Chico Carvalho, Everson Romito, Fernando Azambuja, Marcelo Valente Lapuente, Marcos Suchara, Rafael Losso, Ricardo Nash e Rogério Romera. 
O fantasma do velho rei da Dinamarca à procura de seu filho e clamando por vingança está de volta. A tragédia de Hamlet, está de volta a São Paulo. Thiago Lacerda contou com a batuta do diretor brasileiro Ron Daniels, um dos diretores associados da Royal Shakespeare Company em Stratford-upon-Avon, desde 1980. Desde julho, Daniels está em São Paulo para dedicar-se à montagem. Hamlet é o seu retorno aos palcos brasileiros - sua última encenação no Brasil foi Rei Lear, 2000, protagonizado pelo ator Raul Cortez. O diretor foi responsável pela fundação do Teatro Oficina, ao lado de José Celso Martinez Corrêa e Renato Borghi. Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes. Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h . De R$ 40 a R$ 60
Até 16 de dezembro.


RICARDO III
NO SESC BELENZINHO
Com o grupo de teatro Clowns de Shakespeare, estreia em São Paulo, dirigido por Gabriel Villela. Entre os dias 25 de julho e 16 de agosto. Uma das peças históricas de William Shakespeare. A cidade de Acari, na região do Seridó, serviu de inspiração e fonte de pesquisa para a construção do espetáculo. Diretor mineiro Gabriel Villela. O protagonista elimina seus concorrentes à coroa para chegar ao poder, abraçando em um dia e matando no outro. Perpetuação das famílias no poder. Traz um tempero especial que conecta a Inglaterra Elisabetana com o Nordeste brasileiro contemporâneo, com citações de bandas como Queen e Supertramp. Sesc Belenzinho. Rua Padre Adelino, 1.000. De 25 de julho a 16 de agosto. Terça a quinta, às 20h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário