quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Gala BrazilFoundation New York




Patricia Lobaccaro, Leona Forman, Marcus Vinicius Ribeiro, Karin Dauch

Em sua décima edição, o Gala BrazilFoundation New York reuniu, mais uma vez, brasileiros e americanos no Museu de História Natural ontem (19) em prol do bem; Arpad A. Busson, André Brandão, Manoel de Andrade e Malu Millerman foram os homenageados.

Giorgina Brandolini e Silvia Amelia de Waldner

“Sun is shining, the weather is sweet. Make you want to move your dancing feet”. A canção de Bob Marley cantada por Bebel Gilberto ecoou na noite de ontem (19 de setembro) nos salões do Museu de História Natural, em Nova York, e sacramentou o 10ª Gala BrazilFoundation, que, mais uma vez, juntou música e diversão com responsabilidade social e a vontade de fazer o bem. Dez anos depois de sua primeira edição, o Gala anual da fundação reuniu brasileiros, americanos e cidadãos do mundo em Nova Yorkem prol das causas sociais.

Giorgina Brandolini, Carlos de Souza e Charlene de Ganay

A festa teve início às 7 da noite com o coquetel na belíssima Rotunda do museu. A baronesa Silva Amelia de Waldner, chair do evento deste ano, recepcionou os mais de 500 convidados, acompanhada das co-chairs Charlene de Ganay e Georgina Brandolini. Por volta das 8:30, os presentes foram encaminhados ao Millstein Hall of Ocean Life, o estonteante e icônico salão da baleia, também no Museu de História Natural, que ganhou charme extra com a decoração de Carlos Mota e arranjos de Zezé Flores.

Carolina Bittencourt

Escalados para comandar a noite, a modelo Luciana Curtis e Luigi Tadini, diretor comercial da americana PaperMagazine, foram os mestres de cerimônia. Com o auxílio de membros do board director e da CEO da fundação, Patricia Lobaccaro, Luciana e Tadini lembraram os motivos que impulsionaram a criação da BrazilFoundation por Leona Forman e Susane Worcman – presidente fundadora e vice-presidente, respectivamente – e as ações realizadas até aqui, com mais de 18 milhões de dólares arrecadados e cerca de 400 instituições apoiadas.

Uma Thurman e Arpad Busson

Como acontece anualmente, nomes que impulsionam o Terceiro Setor no Brasil e no mundo foram chamados ao palco para receber suas devidas homenagens. André Brandão, presidente do HSBC Brasil foi condecorado pelo trabalho no Instituto HSBC Solidariedade, que financia projetos socioambientais; Manoel de Andrade foi agraciado pela criação do Programa de Educação em Células Cooperativas (PRECE), criado para ajudar a preparar jovens para entrar para a universidade – e que recebe apoio da BrazilFoundation desde 2003. A psicóloga Malu Millerman, por sua vez, foi homenageada por ter sido uma das idealizadoras do Gala.

Helena Bordon e Carlos de Souza

Quem também subiu ao palco para receber o prêmio especial International Philanthropy Award das mãos de Rodrigo Santoro foi o empresário Arpad A. Busson, que foi acompanhado da esposa Uma Thurman, a surpresa da noite. Nascido na França e radicado na Inglaterra, ele é fundador e presidente da ARK (Absolute Return for Kids), associação filantrópica que financia projetos para ajudar crianças em situação de miséria ou vítimas de maus tratos de regiões do leste europeu, África do Sul e Reino Unido.

Khali El-Assir e Anthony Souza

Além da venda de mesas e convites, a BrazilFoundation contou com doações dos convidados, além do já tradicional leilão que somou cerca de 70 mil dólares. 

Francisco Costa,Theotonio Chermont de Britto e Paula Bezerra de Mello

Entre os objetos disputados estiveram uma joia do designer brasileiro Jack Vartanian, desenhada exclusivamente para o evento, um quadro do artista Mark Engel, um pacote de três noites na suíte presidencial do Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, que inclui ainda um fim de semana em Inhotim com visita guiada pelo próprio criador do espaço, Bernardo Paz – além de um experience de tênis com Bruno Soares, campeão de duplas no último US Open; e credenciais para o encerramento da temporada da Nascar, em Miami, junto com outros itens oferecidos pelo piloto Nelsinho Piquet.


Encerrada a cerimônia e o jantar, foi a vez de Bebel Gilberto brilhar no palco. Entre as canções de seu repertório internacionalmente conhecido, a filha dos sagrados bossa-novistas Miúcha e João Gilberto interpretou “Aganju” e a já citada “Sun is Shining”, que abriu, de vez, a pista. Estava dada, assim, a largada para o After Party. Responsável pela curadoria musical da festa, Michaelangelo L’Acqua apresentou aos convidados o que há de melhor hoje na música internacional, escalando para as picapes o aclamado Rob Garza, do Thievery Corporation, além dos tops DJs Nikko Gibler e Julio Mario Santo Domingo. Uma noite memorável.

Bebel Gilberto



O X Gala BrazilFoundation foi realizado graças aos patrocinadores Alerian, Shopping Cidade Jardim e TAM Linhas Aéreas. Agradecemos ainda aos media sponsors Financial Times, Vogue Brasil e NOO Magazine.

Stavros Niarchos, Maria Grazia Chiuri 


Galeria de Fotos
Fotógrafos: Neil Rasmus e David X Prutting/BFAnyc.com, Leandro Justen
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário