domingo, 11 de março de 2012

A eterna Marilyn Monroe....


Para comemorar o 50º aniversário da morte de Marilyn Monroe, a galeria Getty Images, em Londres, está realizando uma exposição com mais de 70 fotografias e uma coleção de doze vestidos da atriz. A mostra, inaugurada na última quarta-feira, percorre em imagens a vida de Marilyn, desde sua juventude até a consagração da artista como uma das estrelas mais famosa de Hollywood. A atriz morreu em 5 de agosto de 1962, aos 36 anos.
A galeria realizou um trabalho de pesquisa durante doze meses em seu arquivo fotográfico para selecionar as imagens mais marcantes da loira, ao lado de outras menos conhecidas, nas quais Marilyn surge em sua intimidade. Em algumas delas, a atriz aparece ao lado de seus ex-maridos, Joe DiMaggio e Arthur Miller: "Trata-se de um tributo perfeito a uma das maiores estrelas de Hollywood, uma celebração de sua vida", explicou à agência Efe a diretora da galeria, Louise Garczewska, que destacou que a fascinação por Marilyn continua mesmo décadas após sua morte.
Junto com as fotos, será exposta na galeria uma coleção de doze vestidos que a atriz utilizou em filmes como "Torrentes de Paixão" e "Os Homens Preferem as Loiras". As roupas, que poderão ser vistas pela primeira vez, foram cedidas por David Gainsborought Roberts, que possui uma das maiores coleções de objetos de Marilyn.
A exposição terá fotos clássicas da artista, como a estreia da atriz, no filme "No Mundo da Fantasia", e de Marilyn no terraço do hotel Ambassador de Nova York.
Junto a elas, também existem imagens da atriz brincando com seu cachorro, andando de bicicleta ou no set de filmagem de "Vidas Rebeldes", ao lado de Clark Gable e Montgomery Clift: "Todo mundo vê algo diferente em Marilyn, tanto homens quanto mulheres. Alguns ficam com sua sexualidade, outros com sua inocência. Alguns apreciam suas formas esbeltas, outros a voluptuosidade. Estas fotografias foram capazes de refletir essa dualidade que havia em sua personalidade", definiu a galerista. 
A exposição e mostra de filmes sobre a grande diva do cinema americano no Brasil e em curta temporada, na Cinemateca, acontece para o grande público, até 1º de abril, com entrada gratuita. A exposição chega ao Brasil após grande sucesso de público nos principais museus da Europa, Estados Unidos e Canadá: “A proposta da exposição é, antes de mais nada, uma reflexão sobre a Marilyn. Queremos que o público se ponha no lugar dela ao reviver sua existência pelo ponto de vista de artistas que a leram e releram ao longo dos últimos 50 anos e dos filmes que ela fez”, diz Ricardo Comissoli, sócio-diretor da Admirável Entretenimento, empresa responsável por trazer a exposição para São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário