quinta-feira, 7 de abril de 2011

Direto da Índia, da Comunidade Sri Vrindaji Trust.....


Minha amiga querida, Govinda Priya deixou seu mundo de conforto no Brasil, para vivenciar o mundo da espiritualidade da Índia......... sem data marcada para voltar......... hoje, ela me escreve contando um pouco de sua vivência, convidando ara conhecer o humilde website Sri Vrindaji Trust - http://srivrindajitrust.weebly.com/..... "Nosso objetivo e auxiliar as comunidades carentes de bengalis na India Central e promover sua Cultura."...  se quiserem ajudar de alguma maneira entre em contato.....
Os amigos de Sri Vrindaji Trust tem como propósito a ação social local, através de intercâmbio Cultural e cooperação entre Índia e Brasil, especificamente com as comunidades carentes da Índia Central na região de Chhattisgarh....  nosso apoio total a Tulsi Trust e a Sri Radhey Trust..
Na ocasião da independência da Índia, mediante acordo foi criado o país de Bangladesh para os muçulmanos, e os indianos residentes daquela região tiveram que se retirar de lá. O conflito se intensificou na década de 1970. Muitos bengalis que eram bem estabelecidos na região anterior, tiveram que se retirar sem qualquer amparo. Cerca de 140.000 bengalis se refugiaram nas florestas da Índia Central, tendo que residirem próximos de animais selvagens, como os tigres, sem água potável e outras facilidades, num local onde o verão chega a temperatura de 50 graus. Tulsi Trust estabeleceu um ashram nesta área, próximo de cinco vilarejos para iniciar o auxílio da região. Nosso trabalho consiste em dar apoio a Tulsi Trust e Sri Radhey Trust...
Ragas: As sete notas musicais – SA, RE, GA, MA, PA, DA e NI - originalmente eram chamadas shabda-brahma ou som espiritual. A palavra rága foi derivada da palavra raiz em sânscrito ranja, a qual significa colorir no sentido de mudar o humor – e indicando deleite ou apreciação.... segundo a tradição, acredita-se na capacidade do rága de criar um forte impacto emocional no ouvinte ao colorir a mente através da apresentação de uma específica emoção ou humor inerente no rága....
O Natya-shastra ou Sangeet-shastra tem sua origem no Sama e Rig Vedas. O assunto principal do rága é transcendental. Rága também significa afeição. O exemplo disto é visto no rága BHAIRAVI. Este rága através da nota SA emite onda rosa e generosidade, e através da nota MA onda lilás e afeição. Este rága é tocado no Brahma-muhurtha e também no amanhecer.....
FESTIVAL DE NAMA-YAJNA: Chhattisgarh – M.P. – Índia – fevereiro/março; Glastonbury – inglaterra – junho/ julho; Vrndavana – U.P. – Índia – agosto (em projeto)... 
NAMA SANKIRTANA YAJNA - é uma oferenda de sacrifício a Deus. Nesta era de escuridão (Kali Yuga), a melhor oferenda para Deus é o cantar do Maha-mantra Harinam Sankirtan Mahayajna. Ele arremessa para longe toda a escuridão, ignorância e hostilidades. Problemas e dificuldades são destruidos somente por cantar Sri Harinama: HARE KRISHNA HARE KRISHNA KRISHNA KRISHNA HARE HARE... HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE...
Em resposta ao nosso apelo, recebemos de Govinda: "Querida Baby, por favor, aceite minhas mais humildes reverencias. Estou muita surpresa pelo seu e-mail, pela sua gentileza, sensibilidade e pelo seu profundo amor pelo proximo. Nao sei se voce sabe, mas meu mestre, o qual voce visitou no Brasil, ele entrou em samadhi - partiu deste mundo- em 29 de dezembro de 2010....Em fevereiro, com muita dor no coracao, fui para o Festival chamado NAMAYAJNA, o qual dura tres dias sem interrupcao. Ele foi realizado na fazenda chamada Radha Vinoda Ashram em Chhattisgar. Desde entao, ao perceber a riqueza cultural e espiritual do local fiquei fascinada com a ideia de reciprocar esta emocao humana e espiritual. Eles estao dando tanto (sem saber) atraves dos ragas...mas, como posso fechar meus olhos e cruzar meus bracos para a realidade local.. Vinoda Bihari, uma personalidade transcendental nasceu entre eles e comecou a ajuda-los numa proporcao internacional. Hoje, eles tem um hospital e uma escola na regiao, mas precisam de muita ajuda. Posso lhe enviar as fotos e mais detalhes da escola, do hospital e do estilo de vida.....Voce me pegou de surpresa como lhe falei. Estou escrevendo num teclado sem alguns diacriticos em portugues. Mas, eu sei que voce e uma pessoa muito compreensiva e pode me perdoar esta falha....Eu tenho mais dois minutos para fechar este e-mail....Mas, anyway... Voltarei a escrever com mais detalhes, muito cuidadosamente, para voce ter uma ideia da situacao real. Enviarei mais fotos para voce e artigos, dentro da minha limitacao, pois minha mente esta completamente absorta em meditacao....Minha querida fico feliz que voce esteja no Brasil para transmitir amor....Durante este festival, nos cantamos na cerimonia que antecede o namayajna:GANGA KI JAYA/YAMUNA KI JAYA/ADHA-RAMANA/HARI-GOVINDA JAY JAY.... Eu oro humildemente que o Ganga e o Yamuna se encontrem dentro de meu coracao.... Uma agua e clara como o leite, a outra e muito black/escura. Neste sangam, encontro, Govinda, o Senhor de meus sentidos espirituais, ira manifestar `gotas de amor`. Umas de encontro e outras de separacao, meus olhos irao brilhar, meu coracao derreter e minha consciencia de meu verdadeiro ser se manifestar.... O Radha-Ramana, o Senhor, de meus sentimentos mais intimos e sagrados.... Por favor, manifeste seus passatempos em meu coracao..... Baby, fique com Deus... Com carinho, Govinda Priya d...."...

Nenhum comentário:

Postar um comentário