quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

NO MUNDO DOS FASHIONISTAS.....

PATINAR NA TORRE EIFFEL: é a nova experiência em Paris. Patinar a 150 metros de altura no primeiro andar da Torre Eiffel. A partir do dia 15 de dezembro uma patinoire será instalada na torre. O acesso e os patins serão gratuitos para o os visitantes..... Já pensou??.... Com aquele frio horrorível, uma divina programação... Para os jovens, diversão pura....
OS BICHOS DE GAXOTTE: Servane Gaxotte é designer de bijoux e ama criar entre ratinhos, coelhas e gatinhas super hiper e elegantes. Nova paixão dos fashionistas e os demais que andam com a moda penduradas no pescoço..... Rose e amigos você encontra no 55 da rue Saint Pères. Servane Gaxotte é uma designer de bijoux. Suas criações são únicas, delicadas e refinadas.
H&M  BOMBANDO NA CHAMPS ELYSÉES: na Avenida dos Champs Elysées, zero graus com chuva e neve, tudo lindo só por 0 minutos. Brasileiro vê, sente e corre para um café, pede um chocolate super quente e fica vendo gente´s e mais gente´s correndo de um lado para o outro tentando se proteger do vento.... Claroque escrevo porque sempre faço o mesmo...  Principalmente se circulo na Cidade Luz em inverno rigoroso... Voilá!!!

A H&M com seus três andares, é um projeto do badalado (e controverso) arquiteto francês, Jean Nouvel. Estilo high-tech sombrio com muito preto e uma iluminação chocante. A forma como a loja mostra os produtos, é em uma passarela no meio da loja com os modelos vestindo as roupas de um modo muito moderno e bem misturado, como se fosse um desfile de moda produzido por um superstylist.

Você encontra muitas peças da coleção Lanvin a preços sensacionais. Um vestido de festa, o mais caro de todos, custa 120 euros.... É sim!!!! H&M Hennes & Mauritz - 88 Rue de Rivoli. 75004 Paris, France - 01 44 54 20 42...... Genial!!!

MODA MILITAR NAS RUAS DE PARIS; Até aí, o que se usa nas ruas e o que se vê nas vitrines deste alto inverno, é o estilo militar que continua forte. Muita malha camuflada, calças cargo verde musgo, jaquetas com corte de uniforme. As modinhas duram muito, mas muito tempo por aqui.

G.L.
GUSTAVO LINS NA CÂMARA FRANCESA DE ALTA COSTURA: Gustavo Lins, é o estilista brasileiro que mora e trabalha em Paris há 18 anos e que está fazendo uma carreira sólida e bem sucedida. Ele participou do Fashion Marketing, Seminário de moda e mercado em 2006, 2007 e 2008. Ele participou com muito sucesso. Agora, o lindinho foi convidado a entrar para a Câmara Francesa da Alta Costura, sendo portanto o segundo brasileiro que tem essa oportunidade (o outro foi Ocimar Versolato, nos anos 1990).

PARIS GELA:  Juro. Nas ruas, frio e todo mundo encapotado. Nas lojas, o alto inverno e suas cores sem graça: preto, bege, camelo, marrom. Onça estampada em sapatos, bolsas, roupas, cintos, echarpes etc.


PEDRO LOURENÇO SUCESSA EM PARIS: mostrou sua 2ª coleção na Semana de Moda de Paris trabalhando mais uma vez com as possibilidades do couro em resultado arquitetônico que já se transforma em uma de suas marcas. O desfile de primavera-verão 2011 é cheio de looks bicolores.

A geometria confunde o fim de uma peça com o começo de outra. Nas modelagens, destacou colo e ombro das modelos com um tule bem fino; dá a impressão de que a roupa está flutuando ao redor do corpo...

Pedro Lourenço trouxe voltou de Paris e apresentou na Daslu as roupas que os fashionistas viram durante a Semana de Moda de Paris, na temporada de primavera-verão 2011. Uma releitura da coleção adaptada das passarelas pra vida real..... Destaque pra jaquetas assimétricas com as mangas compridas metade no tule, metade em couro, com as golas servindo de moldura. O mesmo efeito vale pra calças – muitas vezes por baixo de vestidos curtos tipo bata -, com uma espécie de tanga aplicada, em couro plissado, como uma tarja preta por cima do tecido transparente. ... Didier Grumbach, o presidente da Federação da Moda, SÓ ouviu dizer que a coleção do Pedro era muito boa, mas a Federação não foi convidada.... Cruzessssss..... Esquecimento da assessoria de imprensa! Só se fala nisso na mídia................ Será que o Pedro soube da gafe?

ANDRÉ LIMA VÊ FESTA NAS SUAS CRIAÇÕES: o estilista preparou no espaço no Salão Casamoda as coleções comercial e de passarela. “Sempre que começo uma coleção eu imagino estar numa festa e ver, de repente, uma mulher vestindo algo que me impressionaria. É assim que eu me inspiro. O preview é o começo do meu raciocínio, então essa festa pode ser de um casamento, um Reveillon. Quando vou pro desfile já penso numa coisa mais absurda – mas o desfile precisa estar alinhado com a coleção comercial”.
  
O fotógrafo Luiz Tripolli lançou nessa terça-feira,  o livro Olho Mágico, na Casa Fasano, em São Paulo. Edição limitada de 250 exemplares. Se você tem condições de desenbolsar, a obra, que custa R$ 5.000 e reúne o conjunto de sua obra: 100 retratos feitos ao longo de 47 anos de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário