A casa Sotheby's, acredita obter um preço recorde para a venda de joias com o leilão de uma pedra que dizem ser o maior diamante do mundo.
Com 24.78 quilates, a pedra é de rosa intenso e foi comercializada pela última vez há 60 anos, quando foi comprada do joalheiro norte-americano Harry Winston.
A peça, irá a leilão em Genebra no dia 16 de novembro. Tem um preço estimado entre 27 e 38 milhões de dólares; valor acima do recorde mundial estabelecido em dezembro de 2008 com o diamante cinza-azulado Wittelsbach, que obteve 24,3 milhões.
Ainda nas artes, a exposição no museu Nacional de Arte da Catalunha traz uma série de acessórios feitos por artistas desde o modernismo até as vanguardas. Uma das regras que movem a arte é o dinamismo. Hoje artistas migram com desenvoltura das artes plásticas para o cinema, da videoarte para a moda, da performance para a fotografia, e combinam temas distintos com desenvoltura para extravasar a criatividade. Antes deles, artistas de renome mundial como Salvador Dalí e Pablo Picasso também se aventuraram pelo mundo do design de acessórios.
A exposição Jóias de Artista – do Modernismo à Vanguarda, inaugurada nesta quarta-feira no Museu Nacional de Arte da Catalunha, vai mostrar essa aproximação esporádica e intensa de vários artistas com o mundo da joalheria, reforçando a ideia de que o design de acessórios também é um terreno fértil para a criatividade, não importa qual seja a corrente artística. A exposição fica em cartaz até o dia 13 de fevereiro de 2011. Ainda não há informações se ela será realizada em outros países, mas se como a maioria das pessoas você não poderá ir até lá, veja algumas imagens do que a mostra promete.
Professor Jorge Schwartz, Andrea Matarazzo, e Celso Lafer |
Com renda para a manutenção do Museu Lasar Segall, o 13º Leilão de Pratos para Arte, rolou em Sampa, no restaurante Trio. Arrecadou R$ 120 mil. Foram 48 obras de personalidades das artes e participação do poeta Ferreira Gullar, Bia Lessa e o estilista Ronaldo Fraga.
Gullar assina o prato Cobra Novelo, mas, nomes das artes visuais assinam trabalhos: Abraham Palatnik, João Modé, Macaparana, Alex Flemming, Matheus Rocha Pitta, Alexandre Wollner e o fotógrafo Claudio Edinger.
O Leilão de Pratos para Arte, é tradicional em São Paulo e esperado pelo circuito das artes. Atrai colecionadores, publicitários, arquitetos, entre outros profissionais. Ano passado, o leilão arrecadou R$ 229,7 mil e seu objetivo é mostrar estilos variados das artes plásticas e atrair publico para o Museu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário