sábado, 6 de novembro de 2010

FESTA PARA O VELHO GUERREIRO, SAUDOSO AMIGO - Um Mouton-Rothschild sempre será um Mouton-Rothschild

As casas do MovimentoTerras, sendo projetada em Petrópolis: uma vila com oito casas de alto desempenho energético, com assinatura dos escritórios Levisky Arquitetos Associados, Miguel Pinto Guimarães Arquitetos Associados e Bernardes e Jacobsen Arquitetura, sob coordenação do escritório Sergio Conde Caldas Arquitetura. Com consultoria de Viviane Cunha, Colin Somerville e Márcio Santa Rosa, as tem áreas que variam entre 250 m² e 350 m², e foram projetadas com a intenção de receber o selo Breeam (Building Research Establishment Environmental Assessment Method), principal certificação de sustentabilidade do Reino Unido. Entre os recursos adotados estão soluções de baixo consumo de água e de energia elétrica, tratamento de esgoto, conceitos de conforto ambiental, reflorestamento e aproveitamento de materiais reciclados ou de baixo impacto na fabricação. Segundo o arquiteto Sergio Conde Caldas, o principio da Vila não é ser comercial. “Essas casas serão direcionadas para amigos dos autores a preço de custo”, explica. O projeto foi iniciado em dezembro de 2009 e deve ser concluído em abril de 2011. Na caminhada virão mais projetos.

 O escultor Ique,
 e Leleco Barbosa
Olha o Velho Guerreiro aí. A foto da estátua do saudoso Chacrinha, o Velho Guerreiro, que será inaugurada domingo, no Jardim Botânico, às 11h30, com festa, Escola de Samba Beija-Flor, dona Florinda, os filhos todos.

Saudades do Velho Guerreiro, de dona Florinda querida que me hospedou em sua casa tantas vezes durante minha jornada com o Velho e sua família.

Na época que fazer juri era apenas o máximo e assim trabalhamos muitos anos juntos e ele deu-me a maior força na entrada do ciclo na TV.

O Rio de Janeiro, sempre festando,  recebe a confraria dos 11 maiores clãs de vinhos do mundo, que desembarca pela primeira vez na América Latina!

Phillipe de Rotschild
É o grupo Primum Familiae Vini e, entre eles, está ninguém menos que o divertido Phillipe de Rothschild, dono dos vinhos Château Mouton de Rothschild.

A confraria vai se reunir dia 9, no Gávea Golf Clube, com importadores e enólogos para uma tarde de conversa e degustação. O grand finale será à noite, quando o grupo será recebido para jantar em casa dos Kitty e Jonja Assis, ali ao lado do Gávea, em São Conrado, pois Kitty é chef de mão cheia. Em seguida, eles vem para São Paulo e, depois, para o Chile.

Se a Baron Philippe de Rothschild - grande produtora de vinho de Bordeaux -, fosse um museu de arte, faria muitas instituições ao redor do mundo amargarem outro sabor: não conseguir chegar nem perto. Desde 1945, a empresa Château Mouton-Rothschild, coleciona obras de mestres como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Joan Miró, Marc Chagall, Andy Warhol e Francis Bacon, entre outros gênios da arte contemporânea. Ela as estampa nos rótulos do Mouton. Cada safra leva a assinatura de um artista de peso e, a cada ano, o lançamento é ansiosamente aguardado.

PABLO PICASSO:
criou o rótulo da safra de 1973
 e ganhou caixas da bebida como pagamento


A vinícola matou a curiosidade dos enófilos: apresentou o rótulo da safra 2005. O artista da vez é o talentoso escultor italiano Giuseppe Penone. Ele não é internacionalmente conhecido como Henry Moore, o escultor inglês que assinou o rótulo da safra de 1964, mas, ao criar para a Mouton- Rothschild, entrará em uma galeria de mitos. Primeiro porque seu trabalho estará ao lado das criações das mentes mais brilhantes do último século. Segundo porque seu nome sempre estará ligado ao Mouton-Rothschild, ícone que, em 1973, foi elevado à Premier Grand Cru Classé, honraria destinada aos melhores vinhos de Bordeaux como Château Margaux, Château Lafite, Château Latour e Château Haut-Brion. A primeira vez que o Mouton-Rothschild foi brindado com uma obra de arte no rótulo foi em 1945, logo depois do fim da Segunda Guerra Mundial.

Nos anos entre 1940 e 1944, durante a Grande Guerra, a vinícola permaneceu nas mãos dos alemães e o Barão Philippe de Rothschild refugiado na Inglaterra. Quando a guerra acabou, Rothschild decidiu estampar um rótulo comemorativo e encomendou o trabalho ao jovem artista Philippe Julian.


Ele recebeu caixas da bebida como pagamento – prática adotada até hoje – e criou um rótulo com a letra “V”, que significava a vitória e também representava o famoso gesto do, então primeiro- ministro inglês, Winston Churchill. Inaugurou uma prática que marcaria a história do Mouton-Rothschild e posicionaria a vinícola ainda mais no topo. Trata-se de vender um conceito, um estilo de vida. Um conceito que conquistou os apreciadores de vinho, pois mescla a arte de fazer vinhos excepcionais com a arte de criar rótulos únicos.


Algumas safras do Mouton-Rothschild custam pequenas fortunas. Uma garrafa de 1945 não sai por menos de 8 mil euros. A de 1982 custa 1,7 mil euros, a de 2000 sai por 940 euros e a de 2005, custa 800 euros. É um investimento que se valoriza com o passar dos anos. Por isso, seus rótulos também são muito desejados. Um Mouton-Rothschild sempre será um Mouton-Rothschild. Não adianta piratear!!!


Nossa LEI 11.705 - Lei Seca - já é modelo para outros países adotarem o índice de álcool 0,2 gr. Ela estará no centro dos acontecimentos no período de 2011 a 2020, instituído pela ONU como a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito. A recomendação é para que os países membros adotem medidas eficazes no combate à violência no trânsito, como já faz o Brasil, também signatário, através da lei de autoria do deputado Hugo Leal: "Queremos elevar o trânsito à categoria das políticas públicas, como o saneamento básico. O trânsito mata indiscriminadamente e são necessárias ações eficientes. A mobilização pública é um passo importante", enfatizou. Entregou um abaixo-assinado "Eu quero uma Década de Ações para a Segurança no Trânsito no Brasil", postado no site Petição Pública Brasil... O documento, que pede medidas para reduzir as mortes no trânsito, será entregue pelo deputado, em Brasília, no dia 21, mesmo dia de celebração do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito...Você também pode participar desta luta, assinando o documento no site www.peticaopublica.com.br

Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, astros da saga Crepúsculo no Rio de Janeiro. O trio dará início às filmagens de Amanhecer e gravará parte das cenas na Lapa, no Centro do Rio, no domingo (7). Um efetivo de dez policiais militares incluindo duas viaturas foi solicitado para fechar cinco vias que dão acesso ao local. Além das filmagens no tradicional bairro boêmio da cidade, Robert, Kristen e Taylor irão até o município de Paraty, no Sul do estado, para continuar as filmagens na região de Paraty-Mirim, uma praia paradisíaca próxima a uma reserva indígena que também deverá ser usada como pano de fundo para o longa.


Há a possibilidade, ainda não confirmada, de filmarem na Marina da Glória, Zona Sul do Rio. Enquanto estiverem na capital carioca, os atores ficarão hospedados no hotel Copacabana Palace.


Preocupados com a empolgação dos fãs, o hotel cogita a possibilidade de não permitir o acesso à Pérgula, onde se localiza a principal piscina do hotel, para quem não for hóspede. Normalmente, visitantes têm acesso ao local. A frente do Copa terá grades impedindo a aproximação do público com os hóspedes. A previsão é que os astros da série deixem o Brasil entre os dias 14 e 15 deste mês. Também está na agenda do grupo um encontro com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, programado inicialmente para quarta-feira (10). O local e a data ainda não foram confirmados pela assessoria do prefeito.


O casal vampiresco conciliando agendas, foram fotografados durante jantar a dois, neste final de semana. De acordo com o site do jornal inglês "Daily Mail", o casal de atores aproveitou a noite no restaurante japonês Matsuhisa, em Beverly Hills, Los Angeles. Na saída, eles se divertiram com os paparazzi no banco de trás do carro. Pattinson tem conseguido mais tempo para se dedicar à namorada desde que finalizou sua participação no filme "Water for Elephants", ao lado de Reese Witherspoon.


Elenco da Saga
Já Kristen, que pode ser vista nos longas "Welcome to the Rileys" e "Runaways", tem rodado cenas de "The Road", dirigido pelo brasileiro Walter Salles.


As fãs estão dando o maior trabalho aos seguranças, ao Hotel Copacabana Palacem, e com certeza nos locais de filmagens. Estão enlouquecidas com a presença dos três lideres da Saga. Não é para menos. Elas viajam no rumo que tomou a vampirização nacional. Para quem gosta, é prato cheio.


Em Nova York, Jesus Luz, modelo, posa para um ensaio para a coluna "Page Six", no jornal "The New York Post", de acordo com o jornal "O Dia". Participa de evento beneficente com artista internacionais, desde quarta feira (3), em Nova York, nos Estados Unidos.


Além do trabalho, o modelo, que ficou famoso por ser o namorado de Madonna, também participou de um evento beneficente, "Art for peace and trust", na sexta-feira (5), ao lado de Gerard Butler e Russel Crowe.


Poroutro lado, Madonna e Brahim Zaibat foram vistos recentemente em um casa noturna de Londres. Após viver um novo relacionamento com o brasileiro Jesus Luz, a rainha do pop, de 52 anos, parece que partiu para um novo amor, que atende pelo nome de Brahim Zaibat, de 24 anos. Pelo menos é o que garante o mãe do dançarino, Patricia Vidal, em entrevista ao “Daily Mail”.


A francesa, que é mãe de quatro filhos, lembrou que o rapaz deu a notícia por telefone. Patricia detalhou o que conversou com Brahim. "’Você sempre foi maduro para sua idade - vai ser bom passar algum tempo com uma menina que é um pouco mais velha que você’”, disse ela, no telefonema. O rapaz chegou a responder. “Não. Ela é oito anos mais velha que você, mãe - e seu nome é Madonna. Impressionada com a notícia, a mãe do rapaz que vive no nono andar de um apartamento em Lyon, comentou: "É algo que eu ainda estou tentando entender. Madonna já era uma grande estrela, quando eu era estudante, muito antes quando Brahim estava crescendo. A situação é realmente muito estranha - até mesmo surreal”. Segundo o “Daily Mail”, Brahim teria conhecido Madonna em setembro deste ano, quando ele era um dos dançarinos do lançamento da nova linha de roupas da estrela, Material Girl, que aconteceu em Nova York. A cantora teria o convidado a sair e, segundo fontes, foi amor à primeira vista. De lá para cá, os dois foram vistos em outras ocasiões e, até mesmo, se beijando em uma boate. Segundo a publicação, a relação entre Madonna e o jovem dançarino não está livre de obstáculos. Enquanto Brahim não é fluente no inglês, a cantora não saberia falar uma palavra em francês. O rapaz, aliás, não seria muito fã das canções da diva pop. A mãe do dançarino contou ainda que ele é um muçulmano devoto, reza para Alá várias vezes ao dia e foge do álcool e cigarro. Madonna, por sua vez, se mostra bem diferente já que é seguidora da Cabala, uma variação do judaísmo.


Patricia, que foi deixada pelo ex-marido argelino, explicou que o jovem não foi criado para viver este relacionamento. "Este não é certamente o tipo de coisa a qual Brahim foi criado para se envolver. As coisas não deram certo entre meu marido e eu, mas Brahim foi criado como um bom muçulmano. A fé é muito importante para ele e ele tem alguns momentos muito difíceis." O envolvimento do rapaz com uma mulher de outra religião não alegra a mãe do rapaz. "Eu certamente não diria que estamos muito felizes pelo relacionamento de Brahim com um não-muçulmano, e o fato de que ela ser Madonna não faz as coisas ficarem mais fáceis. A única coisa que eu estou preparada para dizer sobre tudo isso é que eu acho que foi Madonna quem procurou por Brahim ao invés do contrário. Acho que ela é muito bem conhecida por este tipo de coisa", explicou.


O rapaz teria convivido de perto os filhos de Madonna e, inclusive, já estaria chamando Lourdes Maria, de 13 anos, pelo apelido: Lola. “Brahim tem irmãos mais novos, então ele se sente muito feliz na companhia de pessoas mais jovens, incluindo crianças. Tenho certeza que Madonna gostará, coso Brahim passe tempo com seus filhos”, preveu a mãe do rapaz. O jornal inglês ainda afirmou que o dançarino quer continuar a ter uma vida simples. Embora saiba que Jesus Luz adquiriu relativa segurança financeira com o relaciomaneto, Brahim teria dito a familiares e amigos que não se interessa em explorar sua relação com a estrela. “Eu só quero continuar com minha vida - para que tudo seja normal”, disse ele ao Daily Mail. A mãe ressalta a simplicidade do filho e chegou a dizer ao jornal que ele continuará a viver como sempre foi antes; Até quando?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário