terça-feira, 2 de novembro de 2010

DOLCE VITA VOLTA A CENA NO FESTIVAL DE ROMA

Marcelo Mastroiani
e Anita Ekberg
na cena incrível do filme
O Festival de Roma, nesta edição celebra os 50 anos do clássico La Dolce Vita, de Federico Fellini.

No último sábado, dia 30, Martin Scorsese e outros famosos foram prestigiar a prémière do filme, que está sendo relançado, agora totalmente digitalizado e remasterizado.

Quem contribuiu na restauração foi o próprio Scorsese, através de sua fundação. Segundo o diretor, é importante preservar a memória do cinema para que gerações futuras possam conhecer os filmes de Fellini e outros clássicos cinematográficos... La Dolce Vita, estrelado pelo charmosíssimo Marcello Mastroianni e pela bela Anita Ekberg, marcou o cinema na década de 60 ao retratar a hipocrisia e a frivolidade da sociedade burguesa italiana, além da obsessão da mídia pela vida dos ricos e celebridades. E no festival, Anita, divina com sua bengala foi super homenageada.

As belas imagens de Roma, as lindas mulheres e a famosa cena de Mastroanni e Ekberg na Fontana di Trevi são inesquecíveis. A projeção, durante o Festival de cinema de Roma, marcará o 50º aniversário do filme. "La Dolce Vita é um filme que abriu caminho para um novo mundo, caracterizado pela obsessão com o estilo, a moda e as celebridades ajudando a exportar o estilo italiano e a criar uma imagem cultural do país no mundo", explicaram os organizadores do evento. O filme, um dos mais conhecidos do cinema, serviu para popularizar a palavra "paparazzi", do nome do fotógrafo no filme - Paparazzo -, além de imortalizar lugares e cenas, como a do beijo entre Marcello Mastroianni e Anita Ekberg na Fontana de Trevi (confira no vídeo). O Festival de cinema de Roma acontece de 28 de outubro a 5 de novembro e será dedicado neste ano ao Japão, com a presença de 16 longas-metragens procedentes dos Estados Unidos, México, Irlanda, Dinamarca, Bélgica e França. 
Pela primeira vez, um concerto com repertório de Villa-Lobos foi apresentado na Índia, e com merecidos aplausos. Atravessando fronteiras, o Projeto Música no Museu, do Sérgio Costa e Silva, fez sucesso em Nova Délhi, lotando o espaço e com grande repercussão da mídia. O apoio da Embaixada do Brasil e, do embaixador Marco Antônio Brandão.Também presentes os embaixadores de Portugal, Peru e Argentina. Em Nova Délhi, o público indiano foi ao delírio, com o arranjo de João Carlos Assis Brasil, mesclando Trenzinho do caipira, de Villa-Lobos, com Asa branca, de Luiz Gonzaga. Assis Brasil no piano, Paulo Pedrassoli, no violão e Karla Bach na percussão. O concerto foi ao ar livre, no Centro de Cultura da Índia, com 800 pessoas assistindo. Três vezes bis, e o Música no Museu recebeu convite para novas apresentações, em 2011, por outras cidades da Índia e também aos paises vizinhos. Da Índia, Sérgio Costa e Silva e os músicos do projeto foram para Paris, com uma récita apenas para convidados especiais. Foi um "Sarau entre amigos, no 'Au Vieux Paris d'Arcole', prédio datado de 1513 ao lado da Catedral de Notre Dame, promovido junto com Daniela Carneiro Fuentes. Espetáculo em homenagem à pianista Maria Augusta de Oliva Morgenroth, grande artista brasileira, promotora de artes, responsável pelo lançamento de vários de nossos talentos: Nelson Freire e João Carlos Assis Brasil. Em seguida, jantar no 'terroir Aveyronnais', numa decoraçäo de interior de castelo, inspirada no Castelo em Aveyron, também pertencente aos proprietários do local, Georges e Odette de Larochebrochard. No castelo, eles realizam uma grande série de música clássica, dirigida por Sir John Eliot Gardiner. Gente finíssima!!!
Gloria Coelho

A Escola São Paulo organiza o workshop “Como montar uma coleção”, no dia 27 do próximo mês. Serão seis horas de aula ministradas pela top estilista Gloria Coelho. A designer vai abordar todo processo de produção, como a escolha do tema, cores e materiais de uma coleção de moda, além de explicar como são feitos os books e catálogos das marcas.

O que mais acontece na época, são as festas tipo Halloween. Para quem gosta, é prato cheio. Todas as semanas, finais de semana ou não, em vários pontos do Brasil, a festa que não é criação do Brasil, criou asas.


As do Rio de Janeiro, com super criatividade e as de Sampa, nem tanto. A que chamou mais atenção foi a festa no Boom Boom Room, mais porque Lorenzo Martone circulou ao lado do Marc Jacobs após longo tempo de separação do casal. Quem viu a dupla Marc Jacobs e Lorenzo Martone no club Boom Boom Room, em Nova York, na noite desse domingo, podia jurar que os dois voltaram a formar um casal.

Eles foram clicados por Terry Richardson – polêmico como sempre – que divulgou as imagens no site oficial dele. Se os moços estão de volta às boas ou são apenas bons amigos, é problema deles. Na volta ou não.... a festa agitou. 

Foi nesse sábado (30.10), com Chris Bicalho aprontando na pista. A Rg Vogue clicou tudo. Mas foram várias festas. Até na casa Braca onde os Obama agitaram. Ah, a Carol Bittencourt fez festinha para comemorar seu aniversário em Nova York, nesse domingo (31.10) no Anja Bar, onde as tops também vestidas para o horrorível Halloween.O cartaz de Ziraldo para o Joyeux Noel, bazar em prol da creche mantida pela Sociedade Providência de Dom Cipriano, está divino. Todos os anos lota o Copacabana Palace, e que vai acontecer quarta e quinta-feira. A creche atende gratuitamente crianças que aprendem, entre outras coisas, inglês, música e sapateado. O evento tem como patronesses Belita Tamoyo, Beth Serpa, Eliana Moura, Beth Winston, Gisella Amaral, Idinha Seabra Veiga, Inês Bloch, Maria Teresa Malta, Nara Carruthers, Regina Andrade Pinto e a jornalista supermega querida Hildegard Angel.

Entrada grátis para todos, ajudando Dom Cipriano e seu braço direito, Tereza Malta. O bazar vai ocupar os três salões de trás do Copa, onde serão encontrados produtos de artesanato e peças de lojas de grife a preços bem baratinhos. Na lista, cartões, papéis de carta, sachet, roupas para mulheres e crianças.

Margaret Thatcher

Margaret Thatcher recebeu, esta segunda-feira, alta hospitar.

Após 15 dias de internamento.

A antiga primeira-ministra britânica foi internada devido a uma gripe que a impediu de estar presente na festa do 85º aniversário, organizada pelo atual primeiro-ministro, David Cameron. À chegada a casa, cumprimentou os jornalistas todos. A «dama de ferro» foi chefe do governo britânico entre 1979 e 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário