terça-feira, 26 de outubro de 2010

TONY BLAIR EM SÃO PAULO LIDERA EM ALMOÇO DO LIDE



A Primavera Chegou! Presenteie quem você ama com “ Borboletas” pintadas e assinadas em tela by Roberto Camasmie. Obras a partir de R$ 290,00. www.robertocamasmie.com.br - Rua Bela Cintra 1.992
Tels (11) 3062-5288 /(11) 3083-6037. Assim veio o cinvite e fica a sugestão do grande e insuperável artista. O site dele está divino.




Cerca de 400 CEOs, grande parcela do PIB privado brasileiro, e políticos do país inteiro tiveram encontro marcado na manhã desta terça-feira para participar do Seminário Internacional, promovido pelo LIDE, com a participação especial do ex-primeiro ministro britânico Tony Blair. Foi no salão de eventos do Hotel Unique, em São Paulo. Lotadíssimo para debater com Blair, como explicou João Dória Jr., presidente do LIDE, “o desenvolvimento esportivo do Brasil com a realização da Copa e dos Jogos Olímpicos, os benefícios após a realização dos eventos para as cidades e para o país”.
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, revelou que Blair foi a grande inspiração para o comitê olímpico lutar pela candidatura do Rio de Janeiro às Olimpíadas. “Importamos o modelo dele para convencer os eleitores da importância de trazer os Jogos Olímpicos para o Brasil. Inclusive profissionais ingleses foram contratados por nós.”

Tony Blair
Tony Blair, em seu discurso, frisou a grande oportunidade que o Brasil tem de mostrar ao mundo que é um país forte, com recursos naturais abundantes, auto-confiança e que, com os projetos que serão desenvolvidos por conta dos grandes eventos esportivos, deve se fortalecer ainda mais. Apesar de todas as dificuldades, os países não lutam para abrigar os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo por acaso. O Brasil é um país símbolo do espírito do século XXI. E essa é a oportunidade de mostrar ao mundo que o Rio de Janeiro e o Brasil não são apenas aquilo com o qual as pessoas costumam no exterior associar. Vocês representam um país em mudança”, afirmou ele, que foi peça-chave para que Londres conseguisse sediar a próxima edição das Olimpíadas, em 2012, e a Copa do Mundo, em 2018.

Blair deixou claro que não vai ser nada fácil a preparação do país para os dois eventos. Mas que todo esforço vale, e muito, a pena. Enumerou cinco fatores essenciais para que tudo dê certo:
1- Organização e dedicação;
2- Grandes investimentos do setor privado; deve agir em conjunto com os investimentos públicos;
4- As construções devem ser pensadas como um investimento para o futuro e não apenas para as três semanas de jogos;
5- Mostrar para a nação o que os esportes podem fazer para a sociedade, inclusive contribuindo para a queda da criminalidade e revelar o verdadeiro espírito do país, que não deve ser transformado apenas em um centro turístico para receber os visitantes do mundo todo, mas se reconstruir preservando as raízes.

Entre os convidados, estavam por lá o governador do Rio, Sergio Cabral, o de São Paulo, Alberto Goldman, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, Ivan Zurita, presidente da Nestlé, e os ex-atletas Raí, Maria Paula Gonçalves, a Magic Paula e Hortênsia Marcari entre outras personalidades.




Tony e Claire Blair

O ex-primeiro ministro inglês Tony Blair, pediu frutas tropicais para a produção da palestra que ministra nessa terça-feira (26.10) na Universidade Anhembi Morumbi. O encontro com convidados e estudantes, já tem confirmadas presenças de Marina Silva, Paulo Borges, Mauricio de Souza e outros. Blair pediu café e água.

O inglês veio ao país, entre outros compromissos, para uma reunião com o banco de investimentos J.P. Morgan, para o qual presta uma milionária consultoria. A esposa aproveita a estada para lançar no dia 28, Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim, seu livro de memórias, Speaking for Myself. Sabe-se que ela mantém uma instituição para cuidar dos direitos das mulheres, a The Cherie Blair Foundation.
O LIDE e o JLIDE premiarão empresas e personalidades que se destacaram em empreendedorismo em 2010 na primeira edição do Prêmio LIDE de Empreendedorismo. A premiação vai acontecer na abertura do Fórum de Empreendedores, que vai acontecer em Campos do Jordão de 19 a 21 de novembro com 120 CEOs. O Prêmio terá 10 categorias: Empreendedor do Ano, Dirigente público Empreendedor, Empresa Empreendedora do Ano e Empresa Empreendedora na Indústria, Comércio, Serviços, Sustentabilidade, Comunicação, Marketing e Tecnologia.




Deputado Alencar da Silveira Jr.
A situação dos aeroportos no Brasil é uma das grandes preocupações dos organizadores da Copa do Mundo de 2014 para que o país receba os turistas sem transtornos. Em Minas, o tema começa a ser discutido na Assembleia Legislativa. A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia realiza reunião nesta quinta-feira, às 10 horas, para discutir o funcionamento do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. O requerimento para realização da reunião foi apresentado pelo presidente da comissão, deputado Alencar da Silveira Jr. que também pretende discutir com os convidados o atendimento prestado ao público no aeroporto. "Com a realização da Copa de 2014 aqui no Brasil, torna-se ainda mais urgente a discussão do atendimento aos passageiros nos nossos aeroportos", diz o parlamentar. Uffffa, até que enfim alguém começa a gritar o caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário