quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Alô de Portugal.... vivenciando o mundo do Surf....







É tema para o ano todo esse país de muitos mistérios... Hoje é dia de mostrar Ericeira a vila turística situada a 35 km a noroeste do centro de Lisboa, a 18 km da belíssima cidade Sintra e a 8 km de Mafra....
Ericeira, pelas fotos e vídeo da pra sentir que é apaixonante a freguesia turística do Concelho de Mafra, denominada a primeira Reserva Mundial do Surf da Europa e a segunda do mundo.












No campo as plantações de parreiras, limão, laranjas, pastagens de animais, e do outro
lado a Costa com praias paradisíacas.

É por isso que o Surf tem tem espaço especial em Ericeira com campeonatos, diversas escolas de surf para todas as idades, aluguel de pranchas, lojas de surf.
O Turismo do Surf é tão intenso que a Câmara Municipal de Mafra, das Juntas de Freguesia da Ericeira, criaram o ERICEIRA BEACH BUS – mini-bus turístico, equipado com transporte de pranchas e wi-fi gratuito, passando diariamente das 9h às 20h, por apenas 1 euro por viagem (independente da origem e destino).
O bus transita entre as lindas praias de Ribeira d`Ilhas e Foz do Lizandro, com piers, bares e restaurantes, posto de primeiros socorros, aluguel de cadeiras, prática do kitesurf, windsurf, bodyboard, mergulho e stand-up paddle.









O centro de Ericeira é divino com casas pintadas de branco e azul, passeio imperdível à pé pelo centro da Vila, pelos labirintos de ruazinhas estreitas, até a praça principal Jogo da Bola.
Os imóveis são caros no verão e a opção são as Vilas (Freguesias) próximas....
Um de meus correspondentes, filho querido do Astral, Carlos Fernandes foi até pra me enviar um vídeo logo cedo desse local maravilhoso...








Nenhum comentário:

Postar um comentário