quinta-feira, 20 de setembro de 2018

O livro da professora Jasbir Puar, O Direito de Mutilar, venceu o prêmio Alison Piepmeier da Associação Nacional de Estudos da Mulher, dos EUA.




O livro da professora Jasbir Puar, O Direito de Mutilar, venceu o prêmio Alison Piepmeier da Associação Nacional de Estudos da Mulher, dos Estados Unidos. Aborda a violência praticada por Israel contra palestinos.
 
Puar, a autora é docente da Universidade Rutgers, de New Jersey. Seu livro aborda a violência praticada por Israel contra palestinos.

A docente da Universidade Rutgers, é defensora do movimento BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções), argumenta que ISRAEL MUTILA INTENCIONALMENTE OS PALESTINOS PARA MANTÊ-LOS SOB SEU CONTROLE.

Durante a MARCHA DO RETORNO centenas de palestinos foram feridos na região dos joelhos e dezenas tiveram os membros amputados. OS SOLDADOS ISRAELENSES MIRAM NESSA PARTE DO CORPO PARA TORNAR OS PALESTINOS DEFICIENTES FÍSICOS E TENTAR IMPEDI-LOS DE CONTINUAREM A PARTICIPAR DOS PROTESTOS.   

O prêmio que Jasbir ganhou carrega o nome de uma das mais ativas integrantes da Associação estadunidense de pesquisa. Vítima de um câncer, Alison Piepmeier dedicou sua vida à análise da intersecção de estudos feministas e deficiência.

O DEPARTAMENTO DE ESTUDOS DA MULHER E DE GÊNERO DA RUTGERS, ao qual a docente está ligada, parabenizou-a pelo prêmio e enfatizou que a láurea a seu livro  contribuirá para as políticas contemporâneas sobre deficiência.

Para a Duke University, que editou a publicação, a autora traça um panorama que demonstra como Israel considera os palestinos disponíveis para serem mortos e mutilados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário