terça-feira, 28 de agosto de 2018

MULHERES BRASILEIRAS INVADEM O OSCAR...




A cerimônia do Oscar 2019 tem 22 filmes selecionados para concorrer entre os cinco indicados ao prêmio de MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA. Nove dirigidos por mulheres.

O representante brasileiro será escolhido pela COMISSÃO ESPECIAL DE SELEÇÃO, por membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema, para o grande dia da cerimônia no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles.


No painel dos 22 filmes inscritos, nove foram dirigidos por mulheres. O representante do Brasil na 91ª edição do Oscar será decidido com a Academia Brasileira de Cinema e Ministério da Cultura.

Os 22 longas que concorrem a vaga: “Encantados”, de Tizuka Yamasaki (foto). “Dedo na Ferida”, de Silvio Tendler. “O Caso do Homem Errado”, de Camila de Moraes. “O Desmonte do Monte”, de Sinai Sganzerla. “Antes Que Eu Me esqueça”, de Tiago Arakilian. “Aos Teus Olhos”, de Carolina Jabor. “Ex-Pajé”, de Luiz Bolognesi. “Yonlu”, de Hique Montanari. “Não Devore Meu Coração”, de Felipe Bragança. “Talvez Uma História de Amor”, de Rodrigo Spada Bernardo. “Canastra Suja”, de Caio Sóh.
“Entre Irmãs”, de Breno Silveira. “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues. “As Boas Maneiras”, de Julia Rojas e Marco Dutra. “Benzinho”, de Gustavo Pizz. “Alguma Coisa Assim”, de Mariana Bastos e Esmir Filho. “Paraíso Perdido”, de Monique Gardenberg. “Além do Homem”, de Willy Biondani. “Como é Cruel Viver Assim”, de Julia Rezende. “O Animal Cordial”, de Gabriela Amaral Almeida. “Unicórnio”, de Eduardo Nunes. “Ferrugem”, de Aly Muritiba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário