quarta-feira, 25 de julho de 2018

SE MEU FUSCA FALASSE ESTÁ DE VOLTA NAS MÃOS DE CELSO RAMOS ARISTIMUNHO COM SEU "BATFUSCA”....





Dá filme com certeza a transformação que sr. Celso de 60 anos, catador de recicláveis fez com seu 'batfusca' com materiais que encontrava no lixo. Tudo virou matéria-prima para a montagem do carro em Campo Grande, MS.

"EU COMPREI ESSE FUSCA TODO ACABADO TEM 4 ANOS E COMO NÃO TINHA DINHEIRO PARA ARRUMAR, FUI USANDO O QUE TINHA, QUE ERA RESTO DE MATERIAL QUE EU CATAVA NA RUA....  QUANDO COMPREI O FUSCA ELE VEIO COM ESSE FORRO NA PORTA COM O DESENHO DO BATMAN, POR ISSO EU CHAMO ELE ASSIM " conta.

O fusca não está a venda..... o que sustenta os cabos do bagageiro são tampas de desinfetante encontradas no lixo..... colocou um ventilador no fusca restos que encontrou na rua, a parte ao lado do retrovisor é de papelão... trocou o compressor por compras de supermercado.... fez aos poucos, tipo pintava um pouco, esperava e começava de novo, aí eu lixou pra emparelhar e ‘FICOU ASSIM, BONITÃO, relata.

Só que o motor do carro estragou e o dono não têm condições financeiras para mandar arrumar: "PARA ESSA PARTE PRECISA DE DINHEIRO, NÃO DÁ PARA RESOLVER, E EU NÃO TENHO, INFELIZMENTE".....  COMO NÃO POSSO PEDALAR, GANHEI DE ANIVERSÁRIO DA MINHA IRMÃ ESSA BICICLETA COM MOTOR, AÍ EU REFORMEI ELE E USEI COISAS DO LIXO PARA COLOCAIS MAIS DETALHES, COMO O RETROVISOR E UM BAGAGEIRO PARA AS SACOLAS"....

Celso está trabalhando na instalação de um farol que está sendo feito com restos de carenagem que ele encontrou em frente a uma oficina mecânica....
 
O sonho do fusca foi interrompido por um incêndio, há 3 dias, fruto de uma combinação complicada e o material reciclável que queima fácil: "PERDI AS PEÇAS, MINHAS FERRAMENTAS, TUDO QUE EU USAVA PARA TRABALHAR NO CARRO. MAS PELO MENOS O FERRO RETORCIDO SERVIU PARA AJUDAR UM SENHOR QUE TAVA PASSANDO AQUI NA FRENTE E LEVOU TUDO PARA VENDER NUM FERRO-VELHO"..... "DEVAGARINHO EU VOU JUNTAR TUDO DE NOVO, SÓ VAI LEVAR MAIS TEMPO PARA VER MEU FUSCA PRONTO".... "OLHA, TÁ CHEIO DE RISCO AQUI, SE ESSE CARRO FICASSE NA MINHA MÃO POR UMA SEMANA EU FARIA UMA REFORMA DAS BOAS NELE!..... SE VOCÊS OUVIREM FALAR DE UM FUSCA TODO EQUIPADO ANDANDO POR AÍ NA RUA, PODE TER CERTEZA QUE É O MEU"

Que pessoa incrível!!!.... Alô Volkswagen Brasil, dá uma forcinha aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário